Em 1954, o príncipe Philip decidiu comprar um carro para passear com a quase coroada rainha Elizabeth II, mas a escolha não foi por um modelo qualquer: o príncipe consorte começou a andar com um Aston Martin Lagonda, um de apenas vinte outros exemplares fabricados. No entanto, o único veículo realmente pertencente ao Duque de Edimburgo irá a leilão ainda este mês por um lance mínimo de US$ 640 mil.
VEJA MAIS: Rolls-Royce Dawn agrada e pode ser o carro mais luxuoso do ano
Com 80 mil km rodados, o veículo contava com um rádio-telefone que se conectava ao Palácio de Buckingham nos tempos de passeio do rei. Ainda que a conexão tenha sido retirada, o equipamento ainda permanece no veículo.
O príncipe Philip era conhecido por gostar de pisar fundo quando dirigia seu modelo. Damian Jones, vendedor da H & H, casa de leilões responsável pela venda, disse que, para o rei, “o carro faz parte de uma grande história”.
Em 1956, o modelo embarcou no Brittania, o iate britânico real que acompanhou a rainha Elizabeth e seu marido durante o tour pelos países da Commonwealth. O carro também foi usado por Philip para levar o príncipe Charles para suas escolas preparatórias. O duas portas com quatro assentos é de um verde escuro batizado de “verde de Edinmburgo”.
E AINDA: Coleção de Porsches de Jerry Seinfeld é leiloada por US$ 22,2 milhões
Em outras palavras, é o modelo de um verdadeiro gentleman, sendo possível sentar na parte da frente, onde o rei da Inglaterra dirigia, ou atrás, onde o provável futuro rei da Inglaterra sentava para ir pra escola.
-
Duque de Edimburgo e seu Aston Martin
-
Aston Martin Lagonda
-
Aston Martin Lagonda
-
Aston Martin Lagonda
-
Anúncio publicitário -
Aston Martin Lagonda
-
Aston Martin Lagonda
Duque de Edimburgo e seu Aston Martin