O F-PACE, primeiro SUV da Jaguar, mal foi lançado pela montadora e já é considerado um modelo à altura de marcas como Bentley, Rolls-Royce, Maserati e Lamborghini. A comparação é desejada pela companhia, que colocou o carro à venda nos Estados Unidos por US$ 42 mil na intenção de atingir um público maior.
VEJA MAIS: Conheça a bicicleta inspirada no BMW M2 Coupe
Nos últimos dois anos, a Jaguar tem se esforçado para atingir os mais jovens. Para isso, lançou modelos utilitários, mas de luxo a um preço acessível. “Não queremos mais ser tão exclusivos assim”, disse Stuart Schorr, representante da montadora. A estratégia vem em um momento em que as vendas da companhia caíram mais de 8% somente no último ano, mesmo que a indústria automobilística tenha crescido cerca de 6% no mesmo período.
A expectativa é que os compradores do F-PACE sejam majoritariamente clientes de primeira viagem. A idade média deve cair de 57 para 47 anos, atingindo principalmente o público feminino.
E AINDA: Bentley Mulsanne chega ao mercado com apenas 50 unidades fabricadas
Com desempenho esportivo, o F-PACE tem um motor V6 com potência de 380 cavalos, atingindo 100 km/h em 5,1 segundos. A performance do carro, testado em uma das rodovias mais perigosas do mundo em Montenegro, na Europa, mostra que o SUV aguenta qualquer tipo de solo, de pavimentação antiga à grama.
Um dos únicos defeitos do modelo, segundo alguns críticos, é a localização do console que muda os modos de direção. Por ficar muito no centro do veículo, o motorista precisa tirar os olhos da estrada para fazer a mudança. Isso, no entanto, não parece ter preocupado os 2 mil compradores nos Estados Unidos que já anteciparam seus pedidos do modelo.
-
Jaguar F-PACE
-
Jaguar F-PACE
-
Jaguar F-PACE
-
Jaguar F-PACE
-
Anúncio publicitário -
Jaguar F-PACE
-
Jaguar F-PACE
-
Jaguar F-PACE
Jaguar F-PACE