A Jaguar chegou ao mercado este ano com a linha crossover F-PACE 2017, desenhada com ajuda da experiência em sedãs e esportivos de luxo da montadora britânica.
VEJA MAIS: Jaguar lança seu primeiro SUV para atrair consumidores mais jovens
Os crossovers têm conquistado fãs entre os amantes de carro pela altura de caminhonete e conforto de sedã, um meio-termo entre luxo e agilidade que virou moda nos últimos anos.
Seguindo o sucesso que a Porsche teve com o Cayenne, de 2004, outras marcas de luxo lançaram suas próprias opções do modelo. O Bentayga, da Bentley, Urus, da Lamborghini, e o Levante, da Maserati, são algumas das marcas que investiram em carros como o da montadora alemã.
E AINDA: 5 carros mais marcantes de Ferruccio Lamborghini
Agora, o F-PACE chega ao mercado com design elegante, motor flex e acessórios perfeitos para quem quer colocar o pé na estrada com o crossover. Veja na galeria de fotos as principais caraterísticas do modelo:
-
Estilo
Inspirado nos esportivos F-Type da montadora, o design despojado do F-PACE foge do padrão dos outros crossovers. Ian Callum, diretor de criação da Jaguar, conta que detalhes em LED e rodas grandes foram colocados para dar um ar jovem ao carro.
-
Acomodação
O F-PACE tem bastante espaço para acomodar confortavelmente até cinco passageiros. O estilo do modelo é luxuoso e prático por dentro, com um porta-malas quase do tamanho do gigantesco BMW X5.
-
Arquitetura de alumínio
A Jaguar fabrica todas suas linhas de sedãs e esportivos com um material de alumínio baseado em tecnologia aeroespacial. Além de ser mais resistente à corrosão, o alumínio é leve, aumentando a eficiência do carro e diminuindo o consumo de combustível. Além disso, a montadora tem usado outros materiais que melhoram o desempenho ecológico dos modelos.
-
Motor flex
Todos os carros da linha vêm com motores flex. O modelo “20d”, de 4 cilindros, comporta até 4 litros de diesel e tem potência de 180 cavalos. O “35t” carrega até 3 litros de combustível para o motor V6, com 318 cavalos de potência. Já o modelo “S” é uma versão do mesmo motor com uma potência mais elevada, de 380 cavalos. Em todas as versões, o carro chega a 100 km/h em menos de cinco segundos.
-
Anúncio publicitário -
Na estrada
Várias opções que mudam as configurações do carro são excelentes para viagens longas pelas rodovias, como a mudança de marcha automática para manual e a tração das rodas.
-
Em terrenos perigosos
A Jaguar é o braço de luxo da Jaguar Land Rover, montadora britânica que fabrica, principalmente, SUVs. Para acertar a dinâmica do novo carro, os engenheiros do F-PACE conversaram com seus colegas das outras linhas para melhorar o torque das rodas em terrenos mais perigosos. Para isso, eles criaram o All Surface Progress Control (ASPC), um controle localizado no volante que automaticamente modifica a configuração das rodas.
-
Sistema de entretenimento
O sistema de entretenimento utiliza um processador de 60 GB para uma das conexões internas mais rápidas disponíveis. A tela de 10 polegadas no console central usa tecnologia parecida com tablets e smatphones e combina o conteúdo com 17 alto-falantes do sistema de áudio do modelo.
-
Abrir as portas sem chave
Pessoas muito atarefadas gostarão da Activity Key do Jaguar, um sistema que permite abrir as portas do carro sem chave nenhuma. Um bracelete leve e à prova d’água transmite um comando de rádio para o modelo e abre o veículo sem precisar usar as mãos.
-
Garantia
Ainda que o modelo seja o melhor em termos de qualidade, a montadora oferece uma garantia de 5 anos ou 100 mil km, com assistência mecânica disponível 24 horas por dia. Com o Jaguar InControl Remote, a montadora disponibiliza todos os serviços de reparo em um aplicativo para celular.
-
Preço acessível
A Jaguar é frequentemente associada aos preços estratosféricos. Dessa vez, no entanto, a política de diminuir a idade média de compradores da montadora fez com que o valor do F-PACE caía para US$ 40,9 mil, nos Estados Unidos. O modelo sai pelo mesmo valor que os luxuosos Q5, da Audi, e GLC, da Mercedes-Benz.
Estilo
Inspirado nos esportivos F-Type da montadora, o design despojado do F-PACE foge do padrão dos outros crossovers. Ian Callum, diretor de criação da Jaguar, conta que detalhes em LED e rodas grandes foram colocados para dar um ar jovem ao carro.