Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Fotos / As marcas de carros com os clientes mais fiéis do mundo

As marcas de carros com os clientes mais fiéis do mundo

Ford emplaca seis modelos em ranking de veículos favoritos

Redação
19/08/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

Comprar um carro não é uma decisão fácil. O dinheiro contado para as prestações precisa ser investido em um modelo eficaz, que não dê tanto custo de manutenção e que se encaixe no perfil de cada comprador.

Depois de passado o desafio de encontrar o veículo perfeito, na hora de trocar de carro a experiência positiva (ou negativa) com algum modelo pode influenciar diretamente na decisão do motorista.

VEJA MAIS: 10 marcas de carros mais licenciadas no Brasil em 2016

Algumas marcas, no entanto, conseguem ser tão eficazes que acabam trazendo as mesmas pessoas para comprar o mesmo modelo. Marcas como Chevrolet e Ford reinam entre as que têm os clientes mais fiéis, de acordo com uma pesquisa da agência Experience Automotive.

Veja os modelos que são vendidos, quase sempre, para as mesmas pessoas:

  • Chevrolet Sonic

Mesmo estando somente há um ano no mercado, esse supercompacto, que tem design inspirado em motocicletas, leva 60,3% de seus compradores de volta às concessionárias em busca do mesmo modelo. Atualmente, o veículo não é vendido no Brasil.

    Chevrolet Sonic

    Mesmo estando somente há um ano no mercado, esse supercompacto, que tem design inspirado em motocicletas, leva 60,3% de seus compradores de volta às concessionárias em busca do mesmo modelo. Atualmente, o veículo não é vendido no Brasil.

  • Ford Fusion

Este sedã da companhia norte-americana leva 59,9% de seus compradores a repetirem o modelo.

    Ford Fusion

    Este sedã da companhia norte-americana leva 59,9% de seus compradores a repetirem o modelo.

  • Ford Flex

Ideal para famílias grandes, esse espaçoso SUV crossover tem 56 compradores fiéis a cada 100 que compram o carro. A Ford não importa esse modelo para o Brasil.

    Ford Flex

    Ideal para famílias grandes, esse espaçoso SUV crossover tem 56 compradores fiéis a cada 100 que compram o carro. A Ford não importa esse modelo para o Brasil.

  • Ford Edge

Esse carro para cinco pessoas leva 55 clientes, a cada 100, de volta às lojas.

    Ford Edge

    Esse carro para cinco pessoas leva 55 clientes, a cada 100, de volta às lojas.

  • Anúncio publicitário
  • Ford Five Hundred

Este sedã foi vendido pela montadora entre os anos de 2005 e 2007 para substituir o modelo Taurus. As vendas deram tão certo que o carro voltou no final de 2008, levando cerca de 55% dos compradores a repetirem o pedido. O modelo não é vendido no Brasil.

    Ford Five Hundred

    Este sedã foi vendido pela montadora entre os anos de 2005 e 2007 para substituir o modelo Taurus. As vendas deram tão certo que o carro voltou no final de 2008, levando cerca de 55% dos compradores a repetirem o pedido. O modelo não é vendido no Brasil.

  • Toyota Prius

O único Toyota entre os top 10 dessa lista é o híbrido mais vendido do mundo e leva 51,8% de seus clientes de volta à concessionárias.

    Toyota Prius

    O único Toyota entre os top 10 dessa lista é o híbrido mais vendido do mundo e leva 51,8% de seus clientes de volta à concessionárias.

  • Chevrolet Cruze

Esse sedã compacto é responsável pelo retorno de 51,7% dos clientes.

    Chevrolet Cruze

    Esse sedã compacto é responsável pelo retorno de 51,7% dos clientes.

  • Kia Forte

Além dos 51,6% dos compradores que voltam as concessionárias em busca deste modelo, a Kia mostra que muitos acabam escolhendo outros veículos dentro da própria montadora. O modelo é vendido no Brasil com o nome Cerato.

    Kia Forte

    Além dos 51,6% dos compradores que voltam as concessionárias em busca deste modelo, a Kia mostra que muitos acabam escolhendo outros veículos dentro da própria montadora. O modelo é vendido no Brasil com o nome Cerato.

  • Ford Escape

O SUV crossover mais vendido da história tem 51,4% de seus clientes retornando para comprar outro modelo. A Ford não traz o veículo para o Brasil.

    Ford Escape

    O SUV crossover mais vendido da história tem 51,4% de seus clientes retornando para comprar outro modelo. A Ford não traz o veículo para o Brasil.

  • Ford Fiesta


Popular em todos os cantos do planeta, esse modelo traz 51,2% dos clientes de volta.

    Ford Fiesta

    Popular em todos os cantos do planeta, esse modelo traz 51,2% dos clientes de volta.

    Chevrolet Sonic

    Mesmo estando somente há um ano no mercado, esse supercompacto, que tem design inspirado em motocicletas, leva 60,3% de seus compradores de volta às concessionárias em busca do mesmo modelo. Atualmente, o veículo não é vendido no Brasil.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • Carros
    • Fotos

    As mais lidas agora

    • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
      Forbes Mulher

      Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

    • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
      Carreira

      Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

      O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

    Últimas Notícias

    • Magazine Luiza

      Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

    • balanços

      Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

    • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

    • Foto: Scott Olson/Getty Images

      Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

    • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

      Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

    • Jorge Adorno/Reuters

      China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.