Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Fabricante indiana de camisinhas femininas lucra US$ 10 mi por ano

Fabricante indiana de camisinhas femininas lucra US$ 10 mi por ano

Há 23 anos no mercado, empresa tem o continente africano como maior importador

Redação
10/08/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

Reprodução

Reprodução

A indiana Cupid Limited é uma empresa da cidade de Nashik que estreou neste ano na lista FORBES das maiores empresas asiáticas. A companhia fabrica preservativos e é uma das únicas no mundo a focar na produção de camisinhas femininas.

A empresa lucra, principalmente, com exportações para países da África e, somente no ano passado, teve US$ 9,5 milhões de lucro com preservativos para mulheres, que custam quase dez vezes mais do que os masculinos. Por ano, são 20 milhões de camisinhas fabricadas.

VEJA MAIS: Como a presidente Ellen Sirleaf salvou a Libéria

“Há uma demanda cada vez maior de mulheres para que elas tenham essa opção também”, conta o chairman da companhia, Omprakash Garg, de 73 anos.

Os principais países consumidores do produto são a África do Sul, Camarões e a República Democrática do Congo, ainda que essa região do planeta tenha o menor índice de uso de preservativos no mundo. Somente 4% da população sexualmente ativa usa camisinha ou outros métodos de contracepção durante o ato sexual. Em comparação, os índices da Europa e da América do Norte ficam acima dos 15%.

E AINDA: Theranos apresenta novo aparelho de exame sanguíneo

Garg passou boa parte de sua vida no Canadá e nos Estados Unidos como vendedor de joias. Ele fundou a Cupid em 1993, mas abriu mão do controle da companhia em 2008. Hoje, além de administrá-la, ele é dono de 49% dos negócios.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Índia

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Forbes Agro

    Saiba Como os Azeites Borriello e Bem-te-Vi Estão Unindo Terroirs para Fazer Escala

Últimas Notícias

  • JP Morgan Eleva Projeção para PIB do Brasil em 2025 e para Inflação em 2026

  • JBS

    Lucro da JBS Cresce 77,6% no 1º Tri, em Linha com a Expectativa

  • Foto de uma pessoa com necessidades especiais utilizando um iPad, da Apple

    Apple Anuncia Novos Recursos de Acessibilidade, Incluindo Anotador em Braile

  • Foto do logo da Raízen

    Raízen Amplia Prejuízo a R$2,5 Bi no Trimestre

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: É Possível Esperar um Novo Recorde do Ibovespa?

  • Foto do CEO da Nvidia, Jensen Huang

    Nvidia Aposta na IA para Tirar a Computação Quântica do Papel

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.