Durante a Olimpíada Rio-2016, o Facebook quebrou recordes de visualizações e cliques graças a sua própria cobertura do evento.
Foram mais de 1,5 bilhão de interações, entre curtidas, postagens, comentários e compartilhamentos, relacionadas aos Jogos Olímpicos. Do dia 5 de agosto ao dia 21, foram 277 milhões de pessoas ao redor do mundo participando de conversas sobre o tema, cerca de cinco vezes a mais do que o tráfego habitual de outros assuntos na rede social.
VEJA MAIS: Como tirar o melhor das mídias sociais
A própria companhia fez uma comparação com a Olimpíada de Londres, em 2012: na época, foram somente 116 milhões de interações. A medida é difícil de ser calculada, no entanto, porque a rede social se modificou muito de lá para cá. Somente o número de usuários ativos aumentou de 955 milhões para 1,71 bilhão.
O Facebook tem, também, investido muito mais em vídeos. Michael Phelps, inclusive, anunciou sua aposentadoria por meio de um live em sua página pessoal na rede, que alcançou mais de 3,9 milhões de visualizações.