O Shazam, aplicativo que ajuda o usuário a identificar músicas, anunciou na última quinta-feira (29) ter atingido um bilhão de downloads.
Há quase uma década com serviço para celular, a companhia norte-americana, avaliada em US$ 1 bilhão, já admitiu ter gasto milhões de dólares em seus primeiros anos tentando achar a fórmula certa para rentabilizar em cima da tecnologia.
VEJA MAIS: Snapchat ultrapassa os 60 milhões de usuários diários nos EUA e no Canadá
Agora, além de acordos com bandas e músicos para disponibilizar músicas no próprio aplicativo, a empresa lucra em cima de propagandas de artistas famosos, como Lady Gaga e Katy Perry.
Em dez anos de lançamento, a ferramenta teve 30 bilhões de “shazams”, a função escolhida pelo usuário para que o aplicativo escute e identifique uma música.
E AINDA: 12 funcionalidades escondidas no novo iOS 10
A companhia diz que, atualmente, são 20 milhões de “shazams” por dia, o que faz do serviço um dos mais acessados no mundo. Somados à conta bancária da empresa, os números são uma mostra de que o aplicativo pode estar entrando em uma de suas melhores fases.