Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Como milionário pontocom criou império fitness

Como um milionário pontocom construiu um império fitness

As marcas da companhia de Anthony Geisler tiveram receita de US$ 148 mi em 2017

Amit Chowdhry
12/04/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES

Além das marcas que opera atualmente, a Xponential Fitness está interessada em várias outras, para as quais já enviou cartas de intenção

A Xponential Fitness é curadora de algumas das melhores marcas no setor de serviços esportivos, incluindo pilates, ciclismo, alongamento e remo. O portfólio da empresa conta com o Club Pilates (a franquia da modalidade que mais cresce atualmente), CycleBar (primeira e única franquia de ciclismo indoor), StretchLab (alongamento personalizado) e Row House (que adota um conceito popular de remo).

LEIA MAIS: Mãe solteira sobrevive a câncer e cria marca de cosméticos milionária

O CEO e fundador da empresa, Anthony Geisler, cresceu em uma família operária no Orange County, na Califórnia, e sempre teve uma mentalidade empreendedora. Ele passou muitos finais de semanas trabalhando no negócio de limpeza da mãe e foi o primeiro da família a frequentar uma universidade.

Depois de se formar na Universidade do Sul da Califórnia em 1999, da qual recebeu o prêmio Espírito Empreendedor, Geisler criou um negócio de desenvolvimento web com um amigo e, em um ano, o vendeu por US$ 20 mil. A dupla lançou, então, um software de jogos de cassino que vendeu 65 games para grandes centros de entretenimento em Las Vegas. Há informações de que essa empresa teria sido avaliada em US$ 170 milhões em janeiro de 2000.

Depois da explosão das empresas pontocom, em 2001, Geisler criou seu novo projeto em uma pequena academia de boxe chamada LA Boxing, na Costa Mesa, Califórnia. “Eu adorei o treino e me tornei amigo dos donos, mas logo percebi que a marca era subvalorizada. Pouco tempo depois, comprei a empresa e decidi expandi-la por meio de franquias. Em 2012, nós tínhamos transformado a LA Boxing na maior marca de boxe, kickboxing e artes marciais mistas dos Estados Unidos, com 200 espaços em 35 estados, e estávamos levando um treino até então direcionado aos lutadores para as massas. No mesmo ano, a rede foi vendida para a UFC Gymm [outra rede franqueadora fitness], mas continuei envolvido na empresa até 2014”, conta o empreendedor.

A oportunidade de negócio em treinos especializados foi o catalisador para a compra do Club Pilates em 2015. Na época, a marca era formada por pequenos estúdios boutique de pilates concentrados na Califórnia. O empresário reuniu o time da LA Boxing para elaborar um plano de franquias. Desde então, a equipe expandiu a marca para mais de 340 espaços abertos e cerca de 750 franquias.

VEJA TAMBÉM: Conheça a executiva que trocou um salário de seis dígitos para viajar o mundo

Geisler conta que a ideia da Xponential Fitness surgiu da colaboração entre ele e seu parceiro da TPG Growth – companhia especializada em detectar oportunidades de negócios – , Mark Grabowski. A ideia de ser uma espécie de curador de vários conceitos fitness sob um mesmo guarda-chuva já existia no segmento esportivo de boutique, mas muitos que tentaram fazer isso em larga escala falharam por falta de capital, incapacidade de obter a propriedade total ou inabilidade em permanecer fiel às marcas das boutiques fitness. Com a compra do Club Pilates, o empresário sabia que teria de trabalhar com o objetivo de criar o principal curador de franquias fitness.

Enquanto Geisler estava desenvolvendo a ideia do projeto, vivenciou debates sobre ter serviços compartilhados ou marcas individuais, tendo na Xponential Fitness o único sistema de suporte. Por fim, o empresário decidiu que ela existiria como uma companhia com quadros organizacionais muito limitados. Para cada nova marca, uma equipe seria formada para ajudar os parceiros de franquia – presidente, CMO (diretor de marketing), um diretor responsável pelos imóveis e um gerente encarregado da construção dos projetos. O próximo passo seria a análise e avaliação completa de cada vertical do negócio para concluir quais conceitos a Xponential Fitness deveria carregar “hoje” e o que deveria oferecer “amanhã”.

“Foi esse processo que fez com que a companhia se dividisse em quatro áreas principais – yoga, pilates, ciclismo e barre (um tipo de balé) – com modalidades emergentes, como remo e alongamento, que fariam parte da próximas iniciativas de expansão”, explica Geisler.

Além das marcas que opera atualmente, a Xponential Fitness está interessada em várias outras, para as quais já enviou cartas de intenção. E a empresa conta com um organograma que inclui pessoas-chave para ajudar a agilizar a compra de cada uma delas.

Em 2017, a Xponential Fitness atingiu a marca dos US$ 148 milhões em receita conjunta de todas as marcas. Segundo Geisler, 2018 será um grande ano, já que a empresa tem grandes objetivos.

Os planos são ambiciosos. “Nos próximos meses, a meta é finalizar o processo de aquisição e continuar a construir times de alto nível para auxiliar cada marca”, explica o empreendedor. “Nós continuaremos fazendo com que cada uma delas cresça por meio de franquias e da oferta do mesmo nível de suporte pelo qual somos reconhecidos.”

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Empresa
  • esporte
  • fitness

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

  • mulheres investidoras
    Forbes Money

    E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

Últimas Notícias

  • Papa Leão XIV Pede Fim das Guerras, Paz na Ucrânia e Cessar-fogo em Gaza

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • Conheça a Timorasso, Uva Italiana Quase Extinta Está Ganhando Espaço Pelo Paladar

  • Fernanda Torres seguiu os passos da mãe, Fernanda Montenegro, como atriz

    Lições de Mãe Que Moldaram a Trajetória de Executivos, Artistas e Empresários

  • Quem São as 10 Mães Mais Ricas do Mundo

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.