Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Conheça a startup de US$ 3,5 mi por trás de "Star Wars"

Conheça a startup de US$ 3,5 mi por trás de “Star Wars” e “Mulher-Maravilha”

We Got Pop foi criada para automatizar tarefas burocráticas da indústria

Kitty Knowles
21/05/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Em 2013, Kate McLaughlin lançou a We Got Pop para tentar consertar o pesadelo dos trabalhos feitos à mão

Vestida com o icônico uniforme vermelho, azul e dourado, a Mulher-Maravilha observa através de um dos cartazes que revestem as paredes do escritório da We Got Pop, em Londres. Mas a verdadeira heroína, para milhares de pessoas que trabalham na indústria do cinema, é a fundadora da startup.

LEIA MAIS: Filme da Marvel estabelece recorde em noite de estreia

“O que todo mundo espera é o que se vê na tela – tecnologia de ponta”, diz Kate McLaughlin, que passou quase duas décadas trabalhando para grandes franquias de filmes como “James Bond” e “Piratas do Caribe”. A realidade de trabalhar na indústria, explica ela, não poderia estar mais longe da verdade. “Eu vi, em primeira mão, os pontos negativos ao gastar 16 horas de trabalho todos os dias para entregar projetos que envolviam muito copiar e colar”, lembra. “Tudo foi organizado offline, em emails, conversas e pedaços de papel espalhados.”

O resgate da indústria

Em 2013, Kate lançou a We Got Pop para tentar consertar esse pesadelo de trabalhos feitos à mão. Trata-se de uma plataforma online que conecta as pessoas que trabalham com a produção do filme ao elenco e à equipe, e que foi desenvolvida para agilizar o processo de “encontrar, reservar, gerenciar e pagar”. “É como um Airbnb, mas para filmes, com ferramentas de RH e comunicação embutidas”, diz Kate.

Hoje um enorme sucesso, a We Got Pop conecta uma comunidade de 25 mil profissionais do cinema e foi usada em 30% de toda a seleção de elenco no Reino Unido no ano passado.

A startup ajudou na criação de cerca de mil filmes, programas de TV e comerciais até o momento, com créditos que incluem tanto franquias de filmes “Star Wars”, “James Bond” e “Mamma Mia” a séries de TV como “The Crown”, “Black Mirror” e “Humans”.

As 400 pessoas que trabalharam no set de “Mulher-Maravilha”, em 2016, usaram a plataforma no fim da jornada. “Normalmente, você tem longas filas e uma equipe de pessoas rabiscando em pedaços de papel e tentando descobrir as contas de todas as horas extras”, explica Kate.

VEJA TAMBÉM: Netflix aposta alto na produção de filmes próprios

“Esta é uma indústria muito atrasada, mas nós tivemos os primeiros adeptos da plataforma em filmes, programas de TV e em programas indies e grandes”, diz a idealizadora da ideia.

A criação da empresa

Kate comanda a We Got Pop de um escritório em Shoreditch, um dos cantos criativos de Londres. É o tipo de rua de paralelepípedos que você pode encontrar em um filme de “Bridget Jones” ou “Paddington” – outras franquias que se beneficiaram da ferramenta de Kate. O novo filme “Missão Impossível” teve até cenas filmadas na esquina, acrescenta ela.

Em 2015, a primeira rodada de investimentos da empresa – de cerca de US$ 660 mil – incluiu financiamento do Pinewood Studios (que produziu filmes como “Harry Potter”, “James Bond” e “Star Wars”). “Quando você é um peixe pequeno, ter um nome como Pinewood foi uma validação importante da indústria”, lembra a fundadora. No início deste ano, outra rodada, liderada pela Octopus Ventures, captou US$ 2,7 milhões.

Kate conta que um dos principais desafios que teve que superar foi o fechamento do negócio ao mesmo tempo em que estava grávida e, logo em seguida, com a filha recém-nascida, Robyn, nos braços. Mas, com o apoio do marido e da equipe, a empreendedora conseguiu levar o bebê para reuniões de trabalho e de negócios e amamentá-la sempre que necessário.

Confiar na equipe para fazer o que ela não poderia fazer foi a chave para superar este ato de malabarismo entre vida pessoal e profissional. “Permitir que as pessoas tenham uma noção das coisas é fundamental para a nossa cultura. Temos muitas pessoas excelentes e confiamos uns nos outros para fazer o melhor”, diz ela.

VEJA MAIS: 10 filmes clássicos que completam 25 anos em 2018

Rumo a Hollywood

Talvez não seja nenhuma surpresa o fato de Kate querer levar sua plataforma aos Estados Unidos. “O país é muito importante para nós, já que muitos dos principais executivos da indústria estão lá”, explica ela sobre o lançamento de 2017 em Nova York. “É também um mercado empolgante, pois acho que eles estão cinco ou 10 anos atrás em termos de tecnologia neste cenário.”

A façanha envolveu foco nos detalhes diabólicos, acrescenta, tanto em termos de adaptação da linguagem para o inglês norte-americano quanto em relação às regulamentações do país.

O futuro do cinema

Kate está agora se preparando para iniciar outra rodada de financiamento, o que deve acontecer no final de 2018. E, embora a empresa esteja focada em elenco e equipe, sua plataforma poderá se conectar a outros locais, instalações ou serviços, diz ela.

Com a We Got Pop liberando tempo – e dinheiro – para a simplificação da produção de filmes, ela espera capacitar os profissionais da criação para oferecer o conteúdo mais inovador possível. “Quando não há tempo para encontrar uma maneira melhor de fazer as coisas, os processos estagnam”, diz ela. “Queremos ser os melhores da classe em toda a indústria.”

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • cinema
  • Filmes
  • Mulher-Maravilha
  • Star Wars

As mais lidas agora

  • Escolhas do editor

    Think Tank de Mulheres do Agro da Forbes Brasil se Reúne Durante a Agrishow

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

Últimas Notícias

  • Com apenas 18 anos, João Fonseca ganhou fama como prodígio do tênis brasileiro

    João Fonseca É Eliminado do Masters 1000 de Roma

  • Fachada do Banco Central: elevação dos juros tem efeitos sobre o consumo e o emprego (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

    Selic nas Alturas: Como Isso Mexe na Economia Real e no Seu Bolso

  • Elanco Registra Receita de US$ 1,19 Bilhão no 1º Trimestre e Eleva Projeção para 2025

  • Marcelo Noronha, CEO do Bradesco: resultado acima do esperado no 1T25 (Foto: divulgação)

    Ações do Bradesco Sobem 15% na Abertura com Resultado do 1T25

  • UE

    UE Estabelece Contramedidas de 95 Bi de Euros para Tarifas dos EUA

  • Azzas

    Azzas 2154 Tem Alta de Quase 16% no Lucro do 1º Tri

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.