Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Colunas / CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro

CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro

Executivos são praticamente unânimes em dizer que a seleção verde e amarela é a favorita

Juliana Andrade
17/06/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Organizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e em sua 21ª edição, a disputa da taça do maior evento esportivo voltado a uma só modalidade teve início na última quinta-feira (14). Com duração de 30 dias, o torneio conta com 64 jogos e a participação de 32 seleções. As partidas serão realizadas em 12 estádios de 11 cidades russas.

VEJA TAMBÉM: Os números por trás da Copa do Mundo FIFA 2018

Desde o primeiro torneio, em 1930, até a chamada Copa das Copas, sediada no Brasil em 2014, 37 milhões de pessoas acompanharam o evento nos estádios. A tecnologia televisiva chegou à disputa em 1954 e, somente na última edição ocorrida em terras brasileiras, 3,2 bilhões de espectadores assistiram à disputa televisionada em 207 países diferentes.

A capacidade de unificação do evento é tamanha que o número de nações vinculadas à Fifa para participar da Copa é superior à quantidade de países membros da ONU (Organização das Nações Unidas) – são 211 contra 193. Para a disputa deste ano, 209 seleções participaram das eliminatórias (99% dos associados) – a marca é a maior adesão já registrada.

Durante os 88 anos de existência da Copa do Mundo, com interrupção entre 1942 e 1946 por conta da Segunda Guerra Mundial, foram 836 partidas disputadas, 2.379 gols emplacados e a participação de 77 seleções diferentes na corrida pela taça.

Aliás, o troféu deste ano, feito com cinco quilos de ouro maciço 18 quilates, está avaliado em mais de R$ 790 mil. Pela terceira edição consecutiva, a Louis Vuitton é a responsável por fornecer o case para transportar o prêmio.

E AINDA: Os 10 jogadores mais caros da Copa do Mundo 2018

Neste domingo (17), a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo Fifa 2018 em Rostov, contra a Suíça. O Brasil já sediou duas edições do torneio e segue como maior campeão com cinco títulos, seguido por Itália e Alemanha, ambas quatro vezes campeãs.

Apesar da fatídica goleada de desclassificação no jogo contra a Alemanha em 2014, os brasileiros estão otimistas quanto ao hexacampeonato em 2018. No site de apostas OddsSharks a Seleção do Brasileira segue como a favorita dos apostadores, logo atrás, mais uma vez, estão os alemães.

Os CEOs não ficaram de fora das apostas. Veja na galeria de fotos abaixo o palpite de 12 líderes de empresas para a Copa do Mundo 2018.

  • 1. Carlos Moyses, CEO do iFood, aposta no Brasil.

“Esperamos que seja um grande evento. A maior expectativa para a Copa do Mundo 2018 é, além de levarmos o hexa, termos uma positiva movimentação da economia, principalmente online, no nosso país.”
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto divulgação

    1. Carlos Moyses, CEO do iFood, aposta no Brasil.

    “Esperamos que seja um grande evento. A maior expectativa para a Copa do Mundo 2018 é, além de levarmos o hexa, termos uma positiva movimentação da economia, principalmente online, no nosso país.”

  • 2. Eduardo Navarro, CEO da Telefonica/Vivo, aposta no Brasil.

“Na minha opinião, quem vai ganhar esse Mundial é o Brasil.”
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto Reprodução Teletime

    2. Eduardo Navarro, CEO da Telefonica/Vivo, aposta no Brasil.

    “Na minha opinião, quem vai ganhar esse Mundial é o Brasil.”

  • 3. Paulo Cesar, CEO da Embraer, aposta no Brasil.

"O Brasil tem hoje um time bom. O Tite é um grande líder, o que faz toda a diferença.”
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto Getty Images

    3. Paulo Cesar, CEO da Embraer, aposta no Brasil.

    “O Brasil tem hoje um time bom. O Tite é um grande líder, o que faz toda a diferença.”

  • 4. Caito Maia, CEO da Chilli Beans, aposta no Brasil.

“Sem dúvida nenhuma a Copa de 2018 é do Brasil. Temos um time competente e preparado, com um bom técnico, capaz de manter a humildade dos jogadores. Além disso, o brasileiro precisa recuperar sua autoestima, e o futebol é um excelente meio para isso.”
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto Vanessa-Carvalho

    4. Caito Maia, CEO da Chilli Beans, aposta no Brasil.

    “Sem dúvida nenhuma a Copa de 2018 é do Brasil. Temos um time competente e preparado, com um bom técnico, capaz de manter a humildade dos jogadores. Além disso, o brasileiro precisa recuperar sua autoestima, e o futebol é um excelente meio para isso.”

  • Anúncio publicitário
  • 5. Giuliano Donini, CEO da Marisol, aposta na Alemanha.

"Acho que a Alemanha deverá ganhar a Copa novamente. Isso porque conseguiu equilibrar bem a base anterior, que dá um padrão de jogo e maturidade, e também com a renovação necessária para o vigor físico e a motivação em vencer."
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto divulgação

    5. Giuliano Donini, CEO da Marisol, aposta na Alemanha.

    “Acho que a Alemanha deverá ganhar a Copa novamente. Isso porque conseguiu equilibrar bem a base anterior, que dá um padrão de jogo e maturidade, e também com a renovação necessária para o vigor físico e a motivação em vencer.”

  • 6. Roberta Ramalho, CEO da Intermarine, aposta no Brasil.

“Eu aposto no Brasil! Os atletas da seleção brasileira são os que têm mais títulos internacionais se comparados aos de outras seleções. O nosso técnico, Tite, vem fazendo uma campanha forte desde que assumiu a seleção e quatro rodadas antes do fim das eliminatórias já estávamos com a vaga garantida. Fomos o primeiro país a se classificar! Sem contar o peso da nossa camisa, né? Somos os maiores campeões da história das Copas do Mundo, já ganhamos 5 das 7 finais que disputamos! Vai dar Brasil!”
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto Ricardo Toscani

    6. Roberta Ramalho, CEO da Intermarine, aposta no Brasil.

    “Eu aposto no Brasil! Os atletas da seleção brasileira são os que têm mais títulos internacionais se comparados aos de outras seleções. O nosso técnico, Tite, vem fazendo uma campanha forte desde que assumiu a seleção e quatro rodadas antes do fim das eliminatórias já estávamos com a vaga garantida. Fomos o primeiro país a se classificar! Sem contar o peso da nossa camisa, né? Somos os maiores campeões da história das Copas do Mundo, já ganhamos 5 das 7 finais que disputamos! Vai dar Brasil!”

  • 7. Luiz Eng, CEO da Honeywell S&PS Brasil, aposta no Brasil.

“O Brasil tem um time tecnicamente hábil e sem pressão. Apesar de parte das atenções estarem voltadas para o momento político do país, termos sediado a última Copa em casa deixa tudo mais familiar. Acho que temos grandes chances de conquistar o hexa.”
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto divulgação Honeywell

    7. Luiz Eng, CEO da Honeywell S&PS Brasil, aposta no Brasil.

    “O Brasil tem um time tecnicamente hábil e sem pressão. Apesar de parte das atenções estarem voltadas para o momento político do país, termos sediado a última Copa em casa deixa tudo mais familiar. Acho que temos grandes chances de conquistar o hexa.”

  • 8. Federico Grosso, CEO da Adobe América Latina, aposta no Brasil.

“Esta seria a terceira Copa do Mundo que eu entraria com a torcida dividida. Sou italiano, mas me apaixonei pelo Brasil quando me mudei para cá, em 2010. Agora em 2018, com a Itália fora da Copa, meu palpite é certeiro: a Seleção Brasileira será hexacampeã! Não apenas porque é minha torcida, mas também porque o trabalho do treinador Tite é admirável desde que assumiu o comando, permitindo-me até traçar um paralelo com o mundo dos negócios: hoje, a Seleção entrega boa experiência ao seu torcedor com um futebol caracterizado pela típica criatividade brasileira e, como consequência, tem tido boa performance, como mostram os resultados recentes.”
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto divulgação

    8. Federico Grosso, CEO da Adobe América Latina, aposta no Brasil.

    “Esta seria a terceira Copa do Mundo que eu entraria com a torcida dividida. Sou italiano, mas me apaixonei pelo Brasil quando me mudei para cá, em 2010. Agora em 2018, com a Itália fora da Copa, meu palpite é certeiro: a Seleção Brasileira será hexacampeã! Não apenas porque é minha torcida, mas também porque o trabalho do treinador Tite é admirável desde que assumiu o comando, permitindo-me até traçar um paralelo com o mundo dos negócios: hoje, a Seleção entrega boa experiência ao seu torcedor com um futebol caracterizado pela típica criatividade brasileira e, como consequência, tem tido boa performance, como mostram os resultados recentes.”

  • 9. Alberto Niccoli, CEO da Sony Pictures Television, aposta no Brasil.

“Com relação ao desempenho do Brasil, a atmosfera é bastante positiva. Uma peculiaridade:  não vejo uma identificação tão emocional do povo brasileiro com essa seleção, isso por conta da distância que a maioria dos selecionados têm dos torcedores, já que grande parte dos jogadores atua fora do país. De qualquer forma, chegamos como um dos favoritos e isso é animador. Por isso, a minha expectativa é que sejamos hexacampeões e que a taça volte para o nosso país.”
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto divulgação

    9. Alberto Niccoli, CEO da Sony Pictures Television, aposta no Brasil.

    “Com relação ao desempenho do Brasil, a atmosfera é bastante positiva. Uma peculiaridade: não vejo uma identificação tão emocional do povo brasileiro com essa seleção, isso por conta da distância que a maioria dos selecionados têm dos torcedores, já que grande parte dos jogadores atua fora do país. De qualquer forma, chegamos como um dos favoritos e isso é animador. Por isso, a minha expectativa é que sejamos hexacampeões e que a taça volte para o nosso país.”

  • 10. Jean Marc Pouchol, CEO da Air France-KLM, aposta na França.

“Futebol une todos os povos, e na maior festa do mundo, até quem não acompanha se entusiasma com os jogos, os times, as torcidas. Pessoalmente, eu gosto muito de esporte, pratico futebol com amigos da comunidade francesa duas vezes por mês e estou na expectativa de que a França tenha um desempenho melhor do que quando esteve no Brasil.”
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto divulgação

    10. Jean Marc Pouchol, CEO da Air France-KLM, aposta na França.

    “Futebol une todos os povos, e na maior festa do mundo, até quem não acompanha se entusiasma com os jogos, os times, as torcidas. Pessoalmente, eu gosto muito de esporte, pratico futebol com amigos da comunidade francesa duas vezes por mês e estou na expectativa de que a França tenha um desempenho melhor do que quando esteve no Brasil.”

  • 11. Luiz Rocha CEO da Concessionária RIOgaleão, aposta no Brasil.

“A Copa será um sucesso e dará uma maior abertura da Rússia para o mundo, que vai encantar a todos com sua história e belezas. Além disso, o futebol da Seleção Brasileira e sua torcida vão também encantar os russos.”
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto divulgação

    11. Luiz Rocha CEO da Concessionária RIOgaleão, aposta no Brasil.

    “A Copa será um sucesso e dará uma maior abertura da Rússia para o mundo, que vai encantar a todos com sua história e belezas. Além disso, o futebol da Seleção Brasileira e sua torcida vão também encantar os russos.”

  • 12. Janguiê Diniz, CEO do Grupo Ser Educacional, aposta no Brasil.

"Meu palpite é que o primeiro lugar vai ser do Brasil, o segundo da Alemanha e o terceiro da Espanha. O Brasil porque a gente quer, né? A Alemanha porque tem o melhor time. E a Espanha porque é um time muito guerreiro.
    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto reprodução Armando Artoni

    12. Janguiê Diniz, CEO do Grupo Ser Educacional, aposta no Brasil.

    “Meu palpite é que o primeiro lugar vai ser do Brasil, o segundo da Alemanha e o terceiro da Espanha. O Brasil porque a gente quer, né? A Alemanha porque tem o melhor time. E a Espanha porque é um time muito guerreiro.

    CEOs do país apostam no hexacampeonato brasileiro - Foto divulgação

    1. Carlos Moyses, CEO do iFood, aposta no Brasil.

    “Esperamos que seja um grande evento. A maior expectativa para a Copa do Mundo 2018 é, além de levarmos o hexa, termos uma positiva movimentação da economia, principalmente online, no nosso país.”

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • 2018
    • Adobe
    • Air France-KLM
    • Air-France
    • Alemanha
    • apostadores
    • brasil
    • brasileiro
    • Caito Maia
    • Carlos Moyses
    • CEO
    • CEOs
    • Chilli Beans
    • Copa
    • Copa do Mundo
    • Copa do Mundo 2018
    • Copa do Mundo FIFA 2018
    • disputa
    • Eduardo Navarro
    • embraer
    • empresas
    • estádio
    • estádios
    • estreia
    • evento esportivo
    • Federico Grosso
    • Fifa
    • futebol
    • Gol
    • Grupo Ser Educacional
    • Honeywell
    • iFood
    • itália
    • Janguiê Diniz
    • Louis Vuitton
    • ONU
    • ouro
    • países
    • partida
    • prêmio
    • Rússia
    • sede
    • Segunda Guerra Mundial
    • seleção
    • seleção brasileira
    • Ser Educacional
    • Sony
    • Suíça
    • taça
    • Telefônica
    • títulos
    • torneio
    • troféu
    • Vivo

    As mais lidas agora

    • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
      Carreira

      Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Carreira

      México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    Últimas Notícias

    • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

      Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

    • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

    • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

    • Magazine Luiza

      Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

    • balanços

      Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

    • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.