O Grupo Fasano ajustou seu mindset para a estratégia de expansão. Comprovamos isso após uma imersão de três dias no novo hotel de Angra dos Reis, situado onde, no passado, funcionava o Hotel do Frade.
LEIA MAIS: Fasano inaugura hotel em Angra dos Reis em janeiro
O empreendimento de Angra, aberto em dezembro de 2017, marcou a largada para os novos empreendimentos do grupo. Na sequência virão lançamentos em Belo Horizonte e Salvador, ainda neste ano, e Trancoso, em 2019. Constantino Bittencourt, sócio e CEO do grupo, descreve a estratégia atual: “Nosso principal interesse é ter uma presença nas principais capitais do país e em destinos de lazer consolidados e com renome internacional. Uma vez consolidado esse plano de expansão, acreditamos que o Grupo Fasano ficará em uma posição estratégica importante no seu segmento no Brasil”. Ele conta que também estão olhando além-mar: “Com o reaquecimento da economia global, têm surgido oportunidades interessantes no exterior. Estamos estudando tanto projetos na Europa quanto nos Estados Unidos [a única unidade internacional é o Fasano Las Piedras, em Punta del Este]”.
O resort de Angra
A estrutura de resort, combinada ao charme característico do grupo, deu vida a um empreendimento que contempla 60 apartamentos, unidades residenciais, boulevard de lojas, restaurantes, campo de golfe e um spa de 2 mil metros quadrados. A arquitetura é o perfeito hi-lo (mistura de chique e despojado). A gastronomia foca em peixes e frutos do mar, com o novo restaurante Crudo (aberto apenas no jantar) desenvolvido por Rogério Fasano. A nova Panetteria Fasano, única do Brasil, também conquista os hóspedes. O serviço, alinhado à tendência de experiências que domina a hotelaria no mundo, não mede esforços para surpreender: é possível solicitar jantares intimistas no quarto e na praia.
Reportagem publicada na edição 59, lançada em maio de 2018