Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Como os wearables tomaram o consumidor pelo pulso

Como os wearables tomaram o consumidor pelo pulso

Dispositivos "vestíveis" prometem grande crescimento em vendas até 2022

Redação
03/10/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

iStock
iStock

O crescimento do mercado, até agora, foi impulsionado quase inteiramente por smartwatches e pulseiras fitness de pulso

Na esteira do boom de smartphones e tablets, muitos especialistas previram que dispositivos “vestíveis”, os wearables, seriam a próxima grande novidade na tecnologia de consumo. E, até certo ponto, eles estavam certos: as remessas globais de smartwatches (relógios inteligentes) mais do que triplicaram desde 2015 e as pulseiras de rastreamento fitness são tão populares quanto acessíveis.

LEIA MAIS: Jovem empreendedora cria garrafa de água inteligente

No entanto, falar sobre um boom de wearables em geral não parece ser a melhor abordagem quando consideramos os números com mais detalhes. Segundo a International Data Corporation (IDC), o crescimento do mercado, até agora, foi impulsionado quase inteiramente por smartwatches e pulseiras fitness de pulso, que devem responder por 95% de todos os wearables enviados neste ano e que continuarão seu reinado no mercado até 2022.

Outros dispositivos, como o Google Glass, não conseguiram impressionar os consumidores tradicionais e desapareceram. Uma área potencial de crescimento é o segmento de fones de ouvido inteligentes, que a IDC espera crescer seis vezes entre 2018 e 2022. Dispositivos como os AirPods da Apple, que ainda não são suficientemente multifuncionais para entrarem na categoria, podem pavimentar o caminho para um nova geração inteligente desses eletrônicos, com rastreamento de freqüência cardíaca e assistentes incorporados, entre os recursos prováveis.

Veja, na galeria de fotos abaixo, o crescimento do mercado global de wearables em 2018 e o esperado para 2022:

  • Smartwatch
2018: 72,4 milhões 
2022: 121,1 milhões
    iStock

    Smartwatch
    2018: 72,4 milhões
    2022: 121,1 milhões

  • #5
Wearables
"Este é o fim dos smartphones e o início dos wearables onipresentes. Em Agosto, os executivos da Apple admitiram que o mercado dos smartphones estava a passar por um abrandamento, especialmente nos EUA, porque os consumidores estão a manter os seus iPhones numa era de melhorias incrementais nos modelos mais recentes."
    iStock

    #5
    Wearables
    “Este é o fim dos smartphones e o início dos wearables onipresentes. Em Agosto, os executivos da Apple admitiram que o mercado dos smartphones estava a passar por um abrandamento, especialmente nos EUA, porque os consumidores estão a manter os seus iPhones numa era de melhorias incrementais nos modelos mais recentes.”

  • Roupas
2018: 2,9 milhões 
2022: 10,5 milhões
    iStock

    Roupas
    2018: 2,9 milhões
    2022: 10,5 milhões

  • Fones de ouvido
2018: 2,1 milhões 
2022: 12,3 milhões
    iStock

    Fones de ouvido
    2018: 2,1 milhões
    2022: 12,3 milhões

  • Anúncio publicitário
  • Calçados
2018: 0,8 milhão 
2022: 0,7 milhão
    iStock

    Calçados
    2018: 0,8 milhão
    2022: 0,7 milhão

  • Outros
2018: 0,2 milhão
2022: 0,2 milhão
    iStock

    Outros
    2018: 0,2 milhão
    2022: 0,2 milhão

    iStock

    Smartwatch
    2018: 72,4 milhões
    2022: 121,1 milhões

     

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • Apple
    • dispositivos
    • dispositivos vestíveis
    • fitness
    • fone de ouvido
    • mercado
    • mercado global
    • negócios
    • pulseira
    • smartwatch
    • Tecnologia
    • vendas
    • wearables

    As mais lidas agora

    • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
      Forbes Mulher

      Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

    • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
      Carreira

      Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

      O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

    Últimas Notícias

    • Magazine Luiza

      Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

    • balanços

      Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

    • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

    • Foto: Scott Olson/Getty Images

      Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

    • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

      Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

    • Jorge Adorno/Reuters

      China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.