Os empresários Flávio Augusto da Silva e Carlos Wizard Martins marcaram para esta segunda-feira (15) o anúncio da venda de uma participação minoritária da Wiser Educação, holding que reúne as marcas WiseUp, NumberOne, meuSucesso.com e Buzz Editora, para o fundo de private equity Kinea Investimentos, do Itaú Unibanco. O valor da transação (que ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores) é de R$ 200 milhões. Segundo fontes do mercado, isso representa uma fatia de cerca de 20% da Wiser, que passa, portanto, a ter valor de mercado estimado em R$ 1 bilhão. Flávio Augusto vai assumir a presidência do Conselho de Administração.
VEJA TAMBÉM: Dicas de empreendedorismo de Carlos Wizard
A WiseUp tem 300 unidades e atende mais de 95 mil alunos; a NumberOne, rede mineira fundada em 1972 e adquirida pela Wiser em junho de 2017, tem 120 escolas e 25 mil alunos. Nos últimos 18 meses, o grupo inaugurou 60 novas escolas de inglês no país. A chegada da Kinea deve acelerar esse movimento: a meta anunciada é somar mil unidades até 2022.
Flávio Augusto assinou os últimos documentos da venda durante entrevista à Forbes na sexta-feira (12) à noite no Hotel Fasano, em São Paulo. Nessa entrevista, contou mais detalhes sobre o negócio com a Kinea, relembrou sua ascensão espetacular (dos R$ 20 mil emprestados pelo banco até a fortuna atual – que, garante, é bem maior do que a que a própria Forbes divulgou na lista de bilionários), falou do time do Orlando City (do qual é dono), da “universidade para empreendedores” que está inaugurando – e na qual vai oferecer capital “a juros menores que os do BNDES” para os aprovados – e sobre os planos de dividir sua riqueza daqui a três anos.
Leia a entrevista completa na próxima edição da Forbes, em breve nas bancas e no seu app.