Resumo:
- A operadora The Explorations Company está oferecendo uma experiência exclusiva de safári pela África. O programa para seis pessoas custa US$ 58 mil;
- O roteiro da viagem, de 15 dias e 14 noites, inclui passeios por Serengeti, República do Congo, Zâmbia e Botsuana;
- A concentração de vida selvagem pelos locais é tão grande que é comum avistar animais da própria tenda em que está hospedado.
Eu sempre achei que, se você fizer um safári na África e não sentir a animação da descoberta típica de uma criança de cinco anos, deve reavaliar sua vida. A emoção de ver vida selvagem em habitat natural, na paisagem exuberante da África, é tão grandiosa que ganha de qualquer outra experiência feita pelo homem. No entanto, o desafio é selecionar aonde ir e ter tempo suficiente para explorar tudo aquilo que deseja. Neste ano, a operadora de turismo sob medida The Explorations Company, com sede no Reino Unido e nos Estados Unidos, criou uma solução: a melhor experiência de safári, de 15 dias e 14 noites, que leva viajantes em um jato particular para os principais pontos turísticos da região, incluindo os menos acessíveis.
LEIA MAIS: África agora tem luxo e turismo engajado em safáris
Os turistas começarão a viagem acompanhando a migração de gnus no Serengeti, em uma estadia de três noites no acampamento de tendas particulares do Camping Legendary Safari, na propriedade privada da região de Maswa. Em seguida, passarão uma noite em Brazzaville, capital da República do Congo, e conhecerão os Sapeurs, um grupo cultural de celebridades locais representados por homens conhecidos por sua moda vibrante e senso geral de estilo. Da capital, os hóspedes seguem para a trilha dos gorilas-ocidentais-das-terras-baixas no Parque Nacional Odzala Kokouaka da República do Congo, com estadia de três noites no acampamento exclusivo do Ngaga Camp.
Em direção ao sul, o roteiro continua com uma noite no Royal Livingstone Hotel, em Livingstone, na Zâmbia, e um tour privado pelas Cataratas de Vitória. Depois, três noites no Boulders Camp, acampamento localizado no deserto da Namíbia e cercado por enormes rochas de granito, e, na sequência, outras três em Botsuana. No país, o Delta do Okavango é como um parque de diversões para os fãs de safáris, contando com os principais animais selvagens. No acampamento Vumbura Plains, da Wilderness Safaris, há várias maneiras de avistá-los: em veículos terrestres tradicionais, em barcos de madeira chamados mokoros e a pé. A concentração da vida selvagem é tão extraordinária que, muitas vezes, tudo o que você tem a fazer é observar da sua tenda enquanto os animais passam.
Depois de todo esse roteiro, você terá concluído uma experiência africana espetacular. Além disso, em voos feitos em um jato Citation 350, um helicóptero ou um hidroavião particular, você não perde tempo em trânsito e faz o safári da melhor maneira. O valor da viagem é de US$ 58 mil para um grupo de seis pessoas.