Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Os melhores hotéis e companhias aéreas dos EUA

Os melhores hotéis e companhias aéreas dos EUA

Primeiros colocados foram o JW Marriott e a Alaska Airlines

Christopher Elliott
04/05/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

Na categoria de linhas aéreas, a primeira colocada foi a Alaska Airlines

Resumo:

  • Estudo realizado pelo Índice de Satisfação do Cliente Americano ranqueou os melhores hotéis e companhias aéreas, de acordo com a opinião de clientes;
  • Em geral, a satisfação com companhias aéreas se recuperou ligeiramente, enquanto as classificações de hotéis caíram;
  • O grupo hoteleiro JW Marriott e a companhia Alaska Airlines foram os primeiros colocados em suas respectivas categorias.

Um novo estudo pode fazer você se surpreender com a avaliação dos melhores e piores hotéis e linhas aéreas. O Índice de Satisfação do Cliente Americano (ACSI, na sigla em inglês) acaba de divulgar as classificações – e há algumas surpresas.

LEIA MAIS: 10 aeroportos mais cinematográficos do mundo em 2019

O grupo hoteleiro JW Marriott e a companhia Alaska Airlines foram os primeiros colocados em seus respectivos rankings, que foram veiculados a tempo da temporada de verão no Hemisfério Norte. Os últimos colocados de cada lista, respectivamente, foram Motel 6 e Spirit Airlines.

Em geral, a satisfação do cliente com companhias aéreas mostrou uma ligeira recuperação, enquanto as classificações dos hotéis caíram, segundo pesquisadores do ACSI. Os números fornecem uma boa previsão para pessoas que planejam uma viagem de verão – desde que reservem com a companhia certa.

“As viagens domésticas estão em ascensão entre os norte-americanos e parece que a maioria dos viajantes está satisfeita com suas experiências”, diz David VanAmburg, diretor administrativo do ACSI.

O índice analisa a satisfação do cliente em 46 setores e informa as pontuações em uma escala de 0 a 100. Seus números são baseados em dados de entrevistas com cerca de 300 mil clientes anualmente.

Companhias aéreas melhoram, mas continuam abaixo da média

A satisfação dos passageiros com as companhias aéreas aumentou 1,4%, alcançando os 74 pontos em uma escala de 0 a 100. O setor aéreo continua sendo uma das indústrias de menor pontuação nos Estados Unidos, mesmo com as melhorias.

VEJA TAMBÉM: Os quartos de hotel mais incríveis de Veneza

A Alaska se tornou a nova líder, com um ganho de 1% e 80 pontos. A fusão da companhia com a Virgin America valeu a pena, de acordo com passageiros que agora desfrutam de uma rede expandida e tarifas mais baixas.

A Southwest recuou 1% e totalizou 79 pontos, empatando em 2o lugar com a JetBlue (que não mudou de posição). Desde 2012, as duas companhias aéreas ocupam os primeiros lugares nas avaliações do ACSI, ao lado da Alaska, que tem melhorado constantemente. “As quedas do avião Boeing 737 Max da Ethiopian Airlines e da Air Lion deixaram a Southwest particularmente vulnerável a preocupações de segurança”, diz VanAmburg. (A Southwest opera uma frota composta inteiramente por modelos 737.)

A Delta é a primeira colocada entre as companhias aéreas mais antigas, subindo 1% e alcançando 75 pontos. A maioria das aeronaves da empresa possui telas nos bancos, portas USB e Wi-Fi, e os passageiros apreciam essas comodidades durante o voo.

As piores companhias aéreas incluem United Airlines (70 pontos), Frontier (64) e Spirit (63). Embora essas empresas tenham feito melhorias em comparação ao ano passado, elas ficaram muito atrás da concorrência e bem abaixo da média da indústria, de 74. As taxas elevadas, o serviço mediano e o desempenho geral ruim continuam afetando essas empresas.

E MAIS: 10 melhores aeroportos para trabalho remoto

Veja, a seguir, o ranking de companhias aéreas do ACSI:

Alaska Airlines: 80 pontos

Southwest Airlines: 79 pontos

JetBlue: 79 pontos

Delta Air Lines: 75 pontos

American Airlines: 73 pontos

Allegiant Air: 71 pontos

Other: 71 pontos

United Airlines : 70 pontos

Frontier Airlines: 64 pontos

Spirit Airlines: 63 pontos

E AINDA: 7 academias de hotel para não perder o ritmo

Satisfação de clientes com hotéis piora

A satisfação dos hóspedes com os hotéis caiu 1,3%, para uma pontuação de 75. O ACSI acredita que isso se deve aos serviços online, como o Airbnb, que estão dando mais escolhas aos viajantes. Os hotéis tradicionais estão lutando para sobreviver.

“Neste ano, os hotéis se deterioraram em quase todos os aspectos da experiência do cliente”, comenta VanAmburg. “Esta é uma indústria em processo de transformação. Se os hotéis corporativos não avançarem, eles continuarão caindo.”

O JW Marriott teve uma alta de 2% no ranking e chegou a 84 pontos, impulsionado por uma boa avaliação do serviço ao cliente.

Empatados em 2o lugar, o Embassy Suites e o Fairfield Inn & Suites totalizaram 83 pontos. A categoria de suítes tem se mostrado extremamente competitiva.

Embora tenha caído 1%, o Hilton Garden Inn ainda conseguiu alcançar a 3a colocação, com 82 pontos. O hotel superou, por pouco, outros como o Marriott Hotels, o InterContinental Crowne Plaza Hotels & Resorts, o Courtyard by Marriott, e o Best Western Premier, que foram avaliados com 81 pontos.

VEJA MAIS: Um novo jeito de acabar com o estresse no aeroporto

Neste ano, os piores hotéis foram o Econo Lodge (67 pontos), o Super 8 (65) e o Motel 6 (63).

Veja, a seguir, o ranking de hotéis do ACSI:

JW Marriott: 84 pontos

Embassy Suites by Hilton: 83 pontos

Fairfield Inn & Suites by Marriott: 83 pontos

Hilton Garden Inn: 82 pontos

Marriott Hotels & Resorts: 81 pontos

Crowne Plaza Hotels & Resorts: 81 pontos

Courtyard by Marriott: 81 pontos

Best Western Premier : 81 pontos

Holiday Inn Express: 80 pontos

Hampton Inn & Suites Hilton: 79 pontos

Hilton Hotels & Resorts: 79 pontos

AC Hotels: 79 pontos

Residence Inn by Marriott: 79 pontos

Hyatt Regency: 79 pontos

Doubletree by Hilton: 78 pontos

Best Western: 77 pontos

Best Western Plus: 77 pontos

Sheraton: 77 pontos

Hyatt Place: 77 pontos

Wyndham Hotels & Resorts: 76 pontos

Comfort Inn/Suites: 76 pontos

Westin Marriott: 76 pontos

Holiday Inn: 75 pontos

La Quinta Inns & Suites: 74 pontos

Quality Inn: 73 pontos

Baymont Inn & Suites Wyndham: 72 pontos

Ramada Inn: 71 pontos

Days Inn/Suites: 68 pontos

Econo Lodge: 67 pontos

Super 8: 65 pontos

Motel 6: 63 pontos

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Alaska Airlines
  • avaliação
  • cliente
  • companhias aéreas
  • consumidor
  • empresas
  • estilo de vida
  • estudo
  • ForbesLife
  • Hotéis
  • lifestyle
  • linhas aéreas
  • lista
  • pesquisa
  • ranking
  • satisfação
  • Turismo
  • viagem

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.