Resumo:
- O perfume é um produto muito pessoal, por isso é importante ter noção de qual essência combina mais com a sua personalidade e a estação do ano;
- Existem diversas linhas de fragrâncias recomendadas para o verão, como versões das marcas Amkiri e Juliette Has A Gun;
- A Amkiri é uma marca inovadora, pois, além de ter uma essência refrescante, é uma fragrância visual.
Escolher um perfume pode ser complicado. Existem vários fatores a serem considerados, entre eles a estação do ano, o humor, a personalidade, o estilo de vida e a composição química do corpo. Os aromas das fragrâncias também são variados. Assim como acontece com qualquer produto de uso pessoal e sujeito a preferências individuais, vale a pena fazer uma pesquisa antes de comprar seu parfum, eau de parfum, eau de toilette ou colônia.
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Experimentar amostras ou testes é útil e ajudará a decidir se um determinado perfume combina com você. Saber mais sobre as essências da fragrância também ajuda a entender a narrativa que ela pretende contar. Tudo isso são facilitadores na hora de determinar se um perfume realmente se assemelha a sua personalidade e humor, para além de uma embalagem bonita ou um nome elegante.
A concentração do aroma é outra questão que depende de vários fatores. Se você não é do tipo que carrega um frasco de colônia na bolsa, considere um perfume concentrado para borrifar apenas uma vez ao dia. Já as pessoas que gostam de dar retoques ocasionais vão preferir um eau de toilette ou uma colônia. Concentrações mais leves são normalmente preferidas durante as estações mais quentes, enquanto as mais pesadas são indicadas para eventos noturnos e temperaturas mais baixas.
Há muitos artigos disponíveis para ajudar na decisão. Além disso, os vendedores das perfumarias terão prazer em ajudar na busca pela essência preferida da estação. No entanto, independentemente de tudo isso, o que realmente importa na hora de decidir é o que mais combina com você.
Veja, a seguir, as 3 fragrâncias mais interessantes e exclusivas do verão no hemisfério norte:
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Divulgação Cheiro para ver: Visual Fragrance, da Amkiri
Os criadores da marca Amkiri não são apenas perfumistas. Eles são inovadores, pois introduziram uma nova categoria na indústria da beleza: a fragrância visual. Ao mesclar visão e olfato, os fabricantes lançaram um produto de beleza multisensorial que dá às fragrâncias uma expressão visual. “Acredito que a autoexpressão capta a beleza da complexidade humana. Isso me inspirou a criar uma nova forma de expressão misturando os sentidos”, disse a fundadora e criadora da marca, Shavit Shapiro. Cultura diversa, estilos de vida progressistas e individualidade são valores que a Amkiri abraça, de acordo com Shavit. “Acreditamos que a fragrância é uma assinatura.”
Por meio da tinta, com infusão de fragrância, os usuários podem pintar seu perfume em formas e padrões criativos. Várias folhas de estêncil são fornecidas na caixa das fragrâncias visuais para ajudar a criar a arte corporal. Um frasco elegante na forma de uma gota de lágrima contém a tinta. Sua tampa alongada foi projetada para que os usuários possam facilmente pintar em várias superfícies. A fórmula patenteada do aroma dura até 12 horas e é hipoalergênica, resistente à água e ao suor. O produto também é vegano e não realiza testes em animais.
A essência da Amkiri atrai homens e mulheres. Desenvolvida em colaboração com perfumistas da International Flavors & Fragrances (IFF), a versão tem uma fragrância leve que reúne essências rejuvenescedoras de hortelã com óleo de gengibre e zimbro. Suas impressões fortes de almíscar e madeira de cedro permanecem na pele, resultando em uma fragrância distinta que é etérea e tonificante, sensual e clássica.
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Divulgação O cheiro doce e chique do crime: Not a Perfume, de Juliette Has A Gun
Romano Ricci, fundador da linha de perfumes Juliette Has A Gun, cresceu no mundo da moda e das fragrâncias. Como bisneto do ícone de estilo Nina Ricci e neto do criador do perfume L’air du Temps, Robert, parecia inevitável que Romano escolhesse o mesmo caminho. Foi o que ele fez, deixando sua própria marca na arte do refinamento.
Em 2016, Romano lançou uma linha de fragrâncias mais ousada e espirituosa. Ele a chamou de Juliette Has A Gun, em referência a Julieta de Shakespeare, considerada por ele como uma “arma de sedução”. Para o perfumista, aromas são como armas necessárias para a mulher empoderada. Desde seu ingresso no mundo das finas fragrâncias, a empresa ganhou status entre as favoritas, com aromas refrescantes e inteligentes como o Miss Charming (uma homenagem ao filme “Virgin Witch”), Sunny Side Up (uma terapia de baunilha, sândalo e jasmim) e MMMM…. (essência de néroli com baunilha).
O Not A Perfume é, talvez a oferta mais original e inovadora da marca. O perfume usa apenas um elemento: Cetalox, uma essência que normalmente não é empregada como base na criação de aromas. Neste caso, Romano se fixou a um elemento singular para criar o perfume, puro e elegante.
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Divulgação Alquimia moderna em um frasco: Solutio e Prima Materia, da Sigil Scent
A criação de fragrâncias é tratada como mágica no laboratório Sigil Scent, onde seu fundador, o autodidata Patrick Kelly, é o feiticeiro. Quando a marca surgiu em 2015, seu foco era criar fragrâncias de gênero neutro usando apenas ingredientes naturais, tinturas artesanais, óleos essenciais e absolutos.
Inclusão e conexão fazem parte do DNA da marca, que celebra a comunidade LGBT por meio de diversas colaborações com artistas como Karis Wilde e Howin Wong. A empresa também desempenha um papel ativo no avanço da revolução de fragrâncias naturais. A Sigil remonta a raízes e tradições, baseando-se em práticas alquímicas para criar aromas complexos e requintados, sem substâncias químicas.
Há quatro fragrâncias no “voo de fragrâncias” da Sigil – duas das quais são ideais para dias de verão. A Solutio é uma mistura verde, aromática e cítrica que incorpora purificação, limpeza e destilação. Para algo mais fresco e espumante, a Prima Materia, que apresenta essências de néroli, sálvia branca e vetiver, é o aroma recomendado.
Cheiro para ver: Visual Fragrance, da Amkiri
Os criadores da marca Amkiri não são apenas perfumistas. Eles são inovadores, pois introduziram uma nova categoria na indústria da beleza: a fragrância visual. Ao mesclar visão e olfato, os fabricantes lançaram um produto de beleza multisensorial que dá às fragrâncias uma expressão visual. “Acredito que a autoexpressão capta a beleza da complexidade humana. Isso me inspirou a criar uma nova forma de expressão misturando os sentidos”, disse a fundadora e criadora da marca, Shavit Shapiro. Cultura diversa, estilos de vida progressistas e individualidade são valores que a Amkiri abraça, de acordo com Shavit. “Acreditamos que a fragrância é uma assinatura.”
Por meio da tinta, com infusão de fragrância, os usuários podem pintar seu perfume em formas e padrões criativos. Várias folhas de estêncil são fornecidas na caixa das fragrâncias visuais para ajudar a criar a arte corporal. Um frasco elegante na forma de uma gota de lágrima contém a tinta. Sua tampa alongada foi projetada para que os usuários possam facilmente pintar em várias superfícies. A fórmula patenteada do aroma dura até 12 horas e é hipoalergênica, resistente à água e ao suor. O produto também é vegano e não realiza testes em animais.
A essência da Amkiri atrai homens e mulheres. Desenvolvida em colaboração com perfumistas da International Flavors & Fragrances (IFF), a versão tem uma fragrância leve que reúne essências rejuvenescedoras de hortelã com óleo de gengibre e zimbro. Suas impressões fortes de almíscar e madeira de cedro permanecem na pele, resultando em uma fragrância distinta que é etérea e tonificante, sensual e clássica.