Resumo:
- Depois do sucesso de livro e série da Netflix, a guru da organização leva sua sabedoria para os consumidores por meio de uma nova loja online, a KonMari;
- Marie recomenda guardar itens que trazem felicidade e, em seu negócio loja, ela vende produtos que a fazem feliz, com a esperança de que eles provoquem a mesma sensação em seus clientes;
- O preço dos produtos varia; há um par de hashi de US$ 8 e um porta-ferramentas de cozinha de US$ 275, da renomada fabricante de metais Futagami, por exemplo.
Marie Kondo, especialista em arrumação, sabe o que é necessário ter em sua casa. Agora, ela está vendendo esses itens.
Depois de tocar corações e famílias por meio de seu livro “A Mágia da Arrumação” e da série da Netflix, “Ordem na Casa com Marie Kondo”, a guru da organização está trazendo sua sabedoria para os consumidores com uma nova loja online, lançada na última semana, a KonMari.
VEJA MAIS: Por que Marie Kondo virou um fenômeno mundial
É uma reviravolta no seu método de marca registrada, que incentiva as pessoas a manter apenas as coisas que “despertam alegria” nelas. Embora, historicamente, Kondo tenha dito aos outros para guardar itens que as traziam felicidade, na nova loja, ela recomenda (ou seja, vende) produtos que a fazem feliz, presumivelmente na esperança de que eles também provoquem a mesma sensação em seus clientes.
Passar de uma posição em que se orienta seus aprendizes a se livrarem de seus objetos para outra, na qual os vende, pode se tornar uma situação complicada, contudo, a guru deixa claro que não incentiva ninguém a substituir pertences que já lhes trazem alegria, de acordo com a informação dada ao “The Wall Street Journal”.
Os itens (e preços) variam. Desde um par de hashi de US$ 8 a um porta-ferramentas de cozinha de US$ 275, da renomada fabricante de metais Futagami. Embora ela não utilize todos os itens que vende, diz que cada um passa no “teste da alegria”, o que significa que se alinham aos princípios básicos do método KonMari.
Suas escolhas são neutras e minimalistas, e é fácil imaginá-las inspirando felicidade nos outros (ou, pelo menos, uma sensação de calma). Por exemplo, o conjunto com um diapasão e um cristal (US$ 75), o qual Kondo aparentemente nunca fica sem, é apenas um dos itens de bem-estar disponíveis.
A partir de agora, a KonMari oferece produtos em sete departamentos que cobrem todos os aspectos da vida: decoração; limpeza e organização; entretenimento; cozinha; banheiro; aromaterapia e livros.
Algumas opções de destaque incluem as pantufas quase esgotadas da Morihata (US$ 206), produzidas à mão em Tóquio e confeccionadas em camurça lavável e acolchoada para maior conforto. Há ainda uma bolsa para colocar buquê de flores (US$ 42) feita de jeans, por uma empresa “desperdício zero”, localizada em São Francisco.
Uma composteira doméstica fabricada pela Alabama Sawyer (US$ 175) acrescentaria um elemento elegante e rústico a qualquer cozinha, enquanto um par de canudos de metal em uma caixa de madeira de faia (US$ 14) pode ser perfeito para qualquer um.
Claro, o site não deixa de ter seu quinhão de ferramentas organizacionais e de limpeza: desde bandejas e contêineres de armazenamento transparentes a uma escova de computador (para higienizar telas, teclados e telefones) de pelos de cabra da HAY (US$ 35) e um multidispositivo de carregamento de couro da Courant (US$ 175). De fato, Kondo tem tudo o que você precisa.
Por enquanto, a loja só entrega dentro dos EUA.
Veja, na galeria de imagens a seguir, alguns dos produtos citados acima:
-
Reprodução/Forbes Diapasão e cristal de quartzo rosa
Preço: US$ 75
-
Reprodução/Forbes Pantufas de camurça, da Morihata
Preço: US$ 206
-
Reprodução/Forbes Escova de computador (para higienizar telas, teclados e telefones) de pelos de cabra, da HAY
Preço: US$ 35
Diapasão e cristal de quartzo rosa
Preço: US$ 75
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.