Carteiras a postos, fashionistas. A indústria da moda francesa está prestes a realizar um evento de vendas como nenhum outro.
As maiores marcas do país uniram forças para arrecadar dinheiro para a organização sem fins lucrativos #ProtegeTonSoignant (algo como “proteja seu profissional de saúde”), que fornece suprimentos para os profissionais de saúde franceses, em um leilão único de alta moda.
Mais de 80 grandes nomes já se inscreveram no leilão La Mode S’Engage (“a moda se compromete”, em português) até agora, incluindo Chanel, Dior, Louis Vuitton, Balenciaga, Celine e Comme des Garçons.
E, em vez de exibir amostras antigas, cada marca foi solicitada a personalizar um item de seu acervo ou a criar uma peça de vestuário única.
Qualquer designer que não tenha acesso ao equipamento ou tecido necessários poderá enviar esboços, em vez das próprias roupas, oferecendo acesso incomparável à alta costura sob demanda.
A única “regra” é que o item deve incluir uma referência à marca azul da Protege Ton Soignant.
Os preços dos leilões começarão em € 100 (US$ 108) e todos os recursos serão destinados a hospitais e profissionais de saúde franceses.
Embora a organização sem fins lucrativos tenha sido lançada há apenas cinco semanas, já levantou mais de € 5 milhões (US$ 5 milhões) pela causa.
A organização usa o Instagram todos os dias para compartilhar também o efeito de suas doações. Por exemplo, as compras e entregas dessa semana já incluíram equipamentos essenciais, 20 mil coberturas para calçados e ajuda financeira a fornecedores de alimentos.
O site do La Mode S´Engage entrará no ar na sexta-feira (1), e o leilão acaba no dia 4.
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