No dia 2 de março, a postagem no Instagram da Forbes com a capa de Cristina Junqueira “gravidíssima”, representando a lista das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil, causou impacto imediato – e altamente positivo – entre os mais de 2,2 milhões de seguidores do perfil. A divulgação da capa da edição 75 empilhou 58.898 curtidas e 1.128 comentários. A sequência de stories, com frases de destaque das perfiladas, teve 55.946 visualizações.
A partir daí, a lista com Cris, Natalia Mota, Paola Carosella, Daniela Cachich, Tereza Cristina e outras poderosas ganhou destaque nos principais portais e jornais do país.
LEIA MAIS: Mulheres mais poderosas do Brasil em 2020
No dia 4 de março, o UOL publicou a foto da capa da Forbes ao lado da manchete: “Cofundadora do Nubank fala sobre posar grávida para revista de negócios. Veja trecho da reportagem em que Cris Junqueira fala sobre como foi o dia da produção da foto, na casa dela:
“A capa da Forbes foi muita emoção. Quando confirmamos a pauta, eu já estava de 40 semanas. Então, tudo foi feito de forma rápida, porque a bebê poderia nascer a qualquer momento. Eu estava inchada, usei o último vestido que me servia. Precisei deixar meus pés no gelo mais de uma hora para desincharem e caberem nos sapatos. Mas gostei do resultado. O sentimento é de orgulho, a repercussão foi muito boa. Pessoas dos mais diversos setores postaram nas redes sociais.”
No mesmo dia, o site do “Estado de S. Paulo” destaca nomes que reforçam o ecletismo da lista da Forbes: Anitta, Camila Coutinho, Andrea Marques de Almeida e Patricia Bonaldi. Ele reproduziu uma declaração de Anitta em rede social:
“Ser considerada uma das mulheres mais poderosas do país, depois de tudo que passei, é um respiro de alívio e sensação de realização.”
No dia 8 de março, foi a vez de a “Folha de S.Paulo” reverberar a capa, abordando o tema da licença-maternidade com a cofundadora do Nubank. A reportagem traz o trecho:
Em janeiro, grávida de 40 semanas, Cristina Junqueira posou para a foto de capa da Forbes do Brasil. O relato da sua trajetória até o posto de vice-presidente do Nubank repercutiu entre mulheres nas redes sociais: “Disseram que dou esperança”.
Na mesma semana, o portal “Hypeness” trouxe a chamada: Forbes tem 1ª capa com gestante brasileira, mas realidade de grávidas no mercado é difícil. Em certa passagem, diz o texto:
Esta capa da Forbes é um marco. Por anos, vemos revistas de negócios apenas reproduzindo a cultura de segregação do mercado de trabalho ao invés de questioná-la.
Jornais de diversos estados brasileiros também colocaram a Forbes na pauta. Entre eles: O Tempo (MG), Diário de Pernambuco (PE), O Liberal (PA) e Correio do Povo (RS).
Reportagem publicada na edição 76, lançada em abril de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.