Não importa onde você trabalhe, é possível reconhecer um padrão recorrente do que as pessoas bem-sucedidas fazem. A autenticidade e a paixão pelo trabalho são apenas duas das características.
FOTOS: 16 coisas para fazer você mais feliz no trabalho
A motivação vem principalmente de fazer aquilo que amamos e acreditamos, pois assim é possível conquistar grandes realizações.
Veja na galeria a seguir os 10 comportamentos que podem alavancar sua carreira:
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1) Seja autêntico
Traga tudo de você para o trabalho. Você vai se surpreender ao perceber como as pessoas apreciam conexões reais e significativas no trabalho. Sheryl Sandberg, empresária norte-americana, tem uma ótima frase sobre isso: “A motivação vem de trabalhar com o que nos importamos e com pessoas com as quais nos importamos e, para importar-se com alguém, você deve conhecê-las.”
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2) Seja apaixonado
Você se importa. Você quer fazer a diferença. As pessoas podem ouvir em sua voz, no modo como você se move. Paixão é contagiosa e pode servir de inspiração para sua equipe. Se você for apaixonado pelo que faz – e isso faz a diferença –, trabalhar não será um peso, mas sim uma missão.
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3) Seja focado
Em algum momento haverá coisas no trabalho que você não conseguirá fazer. Em vez de sentir-se sobrecarregado e desistir, foque-se no que é realmente importante concluir naquele dia. Concentre-se nos resultados.
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4) Siga em frente
É fácil ser pego pelos seus erros. Você olha para trás, revive o problema e, de repente, não consegue mais focar-se nas tarefas. Isso pode ter um grande impacto no seu desempenho do presente. Pergunte-se: isso ainda será um problema em 10 dias, 10 meses ou 10 anos? Em 99% das vezes, a resposta é não. Levante a cabeça e siga em frente.
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5) Assuma as falhas
Você será bem-sucedido em algumas coisas e falhará em outras. Assuma isso. As pessoas irão te respeitar, porque você está disposto a mostrar seus acertos e seus erros. A maioria das pessoas só está disposta a assumir as coisas boas e os sucessos.
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6) Seja um artista
Seguir as instruções é seguro e fácil. Porém, você estará menos suscetível a fazer mais pela empresa. Você cria seu próprio valor ao desafiar-se e, muitas vezes, isso requer uma grande dose de criatividade, de pensar “fora da caixa”. Não tenha medo de ser um artista no trabalho.
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7) Seja persistente
A maior parte das pessoas não consegue lidar com rejeições e adversidades. Aqueles que conseguem manterem-se persistentes são os que perseveram. Mantenha-se no caminho.
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8) Vença seus medos
Com medo de que você não seja bom o suficiente para o trabalho? Com medo de pedir a promoção que você merece? Com medo de tentar uma nova ideia de negócios? Se você não tentar, como vai saber se dá certo ou não? O medo de verdade deve ser o de se arrepender de nunca ter tentado.
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9) Não arranje desculpas
Vá e faça acontecer. Faça o que você acredita.
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10) Aproveite o momento
A vida é curta, por isso é preciso fazer o melhor. Inspire as pessoas, ria, comemore os bons negócios, diga aos seus colegas de trabalho o quão incríveis eles são.
1) Seja autêntico
Traga tudo de você para o trabalho. Você vai se surpreender ao perceber como as pessoas apreciam conexões reais e significativas no trabalho. Sheryl Sandberg, empresária norte-americana, tem uma ótima frase sobre isso: “A motivação vem de trabalhar com o que nos importamos e com pessoas com as quais nos importamos e, para importar-se com alguém, você deve conhecê-las.”