Um novo hotel no Japão, aberto na semana passada, tem funcionários robôs! Isso mesmo: ao chegar à recepção do Henn-na Hotel (“hotel estranho”, em tradução livre), o hóspede encontrará um dinossauro pronto para atendê-lo. O lugar faz parte do complexo de parques temáticos Huis Ten Bosch, em Sasebo, próximo a Nagasaki.
Além dos robôs, o hotel é altamente tecnológico. Não é preciso ter chaves ou cartões para entrar nos quartos e as luzes podem ser controladas por tablets.
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De acordo com o planejamento, serão 144 quartos no total, mas, por enquanto, apenas 72 estão disponíveis. O preço da estadia começa em ¥ 9.000 (aproximadamente R$ 240).
Veja na galeria de fotos como é o Henn-na Hotel, no Japão:
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Atendimento robótico
São os robôs que fazem check-in e check-out para os hóspedes. De acordo com o hotel, é possível ter uma conversa com eles, mas quem não se sentir confortável tem a opção de fazer na máquina, ao lado do balcão.
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Objetos pessoais
Os porteiros, carregadores de malas e camareiros também não são pessoas. Se um hóspede quiser guardar objetos pessoais, deve confiá-los aos robôs. Mas, se precisar destes pertences, é preciso pedir a funcionários remotos.
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Reconhecimento facial
O hotel tem várias funcionalidades tecnológicas. Para entrar no quartos, os hóspedes não precisam de chaves: há sistema de reconhecimento facial. No entanto, se preferirem, eles podem pegar cartões em vez de usar a tecnologia.
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Controle por tablets
Os quartos têm sensor de movimento que detecta quando alguém está lá. Neste caso, as luzes são ligadas e desligadas automaticamente.
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Ar condicionado
Todos os quartos têm controle de ar condicionado que usa ondas eletromagnéticas para transferir calor de um objeto para o outro, sem afetar o ar no meio. A temperatura é retirada dos corpos quando está calor e a mantém quando está fresco.
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Criação
O Henn-na Hotel foi criado em conjunto pelo Kawazoe Lab, pelo instituto de ciência industrial da Universidade de Tóquio e pela Kajima Corporation. O hotel foi pensado para ser confortável, moderno, divertido e ter uma boa relação custo-benefício.
Atendimento robótico
São os robôs que fazem check-in e check-out para os hóspedes. De acordo com o hotel, é possível ter uma conversa com eles, mas quem não se sentir confortável tem a opção de fazer na máquina, ao lado do balcão.