Se você pensa que os músicos atuais fazem fortuna apenas com a venda de seus discos e suas superproduções em shows está muito enganado. Por serem referência para jovens do mundo inteiro, muitos desses artistas são considerados ícones da moda contemporânea e, com isso, passam a protagonizar cada vez mais anúncios para grandes marcas internacionais.
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De acordo com a Billboard, eles usam suas influências como celebridades do universo pop para ganhar milhões com seus lançamentos de produtos e participações em recentes campanhas publicitárias. Entre os cantores analisados pela revista há dois homens e duas mulheres que, com seus nomes prestigiados no mercado da música, elevam a imagem de grandes marcas globais.
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Veja na galeria de fotos quem são eles e como arrecadaram como ícones da moda contemporânea:
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Kayne West
Após o lançamento do novo tênis de Kayne West patrocinado pela Adidas, o “Yeezy Boost 350s”, levou apenas 12 minutos para que o estoque do calçado se esgotasse nos Estados Unidos. Entre os compradores do produto estavam 13 celebridades, incluindo Beyoncé, Jay Z e Justin Bieber. Apesar de o preço do sapato ser de US$ 350 nos EUA, o par do modelo masculino de tamanho 35 está à venda por US$ 6.000 pelo site de compras on-line eBay.
Além disso, durante a semana que seguiu o lançamento do tênis, 141.022 postagens nas redes sociais foram relacionadas ao novo produto do cantor. Outro fato impressionante é que US$10 milhões foram pagos a West pela parceria com a Adidas, sem considerar a porcentagem de ganhos com as vendas dos calçados.
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Rihanna
Como garota propaganda de diferentes marcas ao longo de sua carreira, a cantora caribenha de 27 anos ganhou, aproximadamente, US$ 10 milhões só da grife esportiva Puma como diretora criativa da empresa e com participações em comerciais publicitários.
Além disso, foram calculados US$ 2 milhões em ganhos vindos da empresa de cosméticos Dior, graças à aparição da cantora na última campanha da linha ‘Primavera 2015’, em maio deste ano.
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Justin Bieber
Com 21 anos, Bieber já serviu como ícone para algumas marcas de moda e, neste ano, fez com que a sua aparição nas propagandas da recente linha da Calvin Klein “mycalvis” gerasse um aumento de 3% no valor de mercado da empresa e 3,6 milhões de novos seguidores nas redes sociais da marca.
Além disso 1,6 milhão de “hashtags” foram publicadas com o nome da campanha lançada pelo jovem cantor.
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Taylor Swift
A cantora de 25 anos, que hoje se faz famosa pelas suas músicas pop, assinou um contrato milionário de três anos com a marca de calçados Keds e, até hoje, sua participação em campanhas publicitárias da marca resultou em ganhos de US$ 20 milhões para a artista.
Kayne West
Após o lançamento do novo tênis de Kayne West patrocinado pela Adidas, o “Yeezy Boost 350s”, levou apenas 12 minutos para que o estoque do calçado se esgotasse nos Estados Unidos. Entre os compradores do produto estavam 13 celebridades, incluindo Beyoncé, Jay Z e Justin Bieber. Apesar de o preço do sapato ser de US$ 350 nos EUA, o par do modelo masculino de tamanho 35 está à venda por US$ 6.000 pelo site de compras on-line eBay.
Além disso, durante a semana que seguiu o lançamento do tênis, 141.022 postagens nas redes sociais foram relacionadas ao novo produto do cantor. Outro fato impressionante é que US$10 milhões foram pagos a West pela parceria com a Adidas, sem considerar a porcentagem de ganhos com as vendas dos calçados.