Se você pensa que os músicos atuais fazem fortuna apenas com a venda de seus discos e suas superproduções em shows está muito enganado. Por serem referência para jovens do mundo inteiro, muitos desses artistas são considerados ícones da moda contemporânea e, com isso, passam a protagonizar cada vez mais anúncios para grandes marcas internacionais.
LISTA: 5 rappers mais ricos do mundo em 2015
De acordo com a Billboard, eles usam suas influências como celebridades do universo pop para ganhar milhões com seus lançamentos de produtos e participações em recentes campanhas publicitárias. Entre os cantores analisados pela revista há dois homens e duas mulheres que, com seus nomes prestigiados no mercado da música, elevam a imagem de grandes marcas globais.
VEJA TAMBÉM: 10 artistas jovens mais bem pagos em 2014
Veja na galeria de fotos quem são eles e como arrecadaram como ícones da moda contemporânea:
Kayne West
Após o lançamento do novo tênis de Kayne West patrocinado pela Adidas, o “Yeezy Boost 350s”, levou apenas 12 minutos para que o estoque do calçado se esgotasse nos Estados Unidos. Entre os compradores do produto estavam 13 celebridades, incluindo Beyoncé, Jay Z e Justin Bieber. Apesar de o preço do sapato ser de US$ 350 nos EUA, o par do modelo masculino de tamanho 35 está à venda por US$ 6.000 pelo site de compras on-line eBay.
Além disso, durante a semana que seguiu o lançamento do tênis, 141.022 postagens nas redes sociais foram relacionadas ao novo produto do cantor. Outro fato impressionante é que US$10 milhões foram pagos a West pela parceria com a Adidas, sem considerar a porcentagem de ganhos com as vendas dos calçados.
Rihanna
Como garota propaganda de diferentes marcas ao longo de sua carreira, a cantora caribenha de 27 anos ganhou, aproximadamente, US$ 10 milhões só da grife esportiva Puma como diretora criativa da empresa e com participações em comerciais publicitários.
Além disso, foram calculados US$ 2 milhões em ganhos vindos da empresa de cosméticos Dior, graças à aparição da cantora na última campanha da linha ‘Primavera 2015’, em maio deste ano.
Justin Bieber
Com 21 anos, Bieber já serviu como ícone para algumas marcas de moda e, neste ano, fez com que a sua aparição nas propagandas da recente linha da Calvin Klein “mycalvis” gerasse um aumento de 3% no valor de mercado da empresa e 3,6 milhões de novos seguidores nas redes sociais da marca.
Além disso 1,6 milhão de “hashtags” foram publicadas com o nome da campanha lançada pelo jovem cantor.
Taylor Swift
A cantora de 25 anos, que hoje se faz famosa pelas suas músicas pop, assinou um contrato milionário de três anos com a marca de calçados Keds e, até hoje, sua participação em campanhas publicitárias da marca resultou em ganhos de US$ 20 milhões para a artista.
Kayne West
Após o lançamento do novo tênis de Kayne West patrocinado pela Adidas, o “Yeezy Boost 350s”, levou apenas 12 minutos para que o estoque do calçado se esgotasse nos Estados Unidos. Entre os compradores do produto estavam 13 celebridades, incluindo Beyoncé, Jay Z e Justin Bieber. Apesar de o preço do sapato ser de US$ 350 nos EUA, o par do modelo masculino de tamanho 35 está à venda por US$ 6.000 pelo site de compras on-line eBay.
Além disso, durante a semana que seguiu o lançamento do tênis, 141.022 postagens nas redes sociais foram relacionadas ao novo produto do cantor. Outro fato impressionante é que US$10 milhões foram pagos a West pela parceria com a Adidas, sem considerar a porcentagem de ganhos com as vendas dos calçados.