Há tempos que a descriminalização da maconha é um assunto que gera polêmica. Recentemente, alguns países decidiram legalizar o consumo da substância em algumas de suas regiões, como é o caso dos Estados Unidos. Atualmente, quatro estados autorizam a posse da erva para uso recreativo ou medicinal.
VEJA TAMBÉM: Empresa na Califórnia lança serviço de entrega de maconha
Além disso, estimulados por grupos norte-americanos “pró-cannabis”, alguns outros Estados do país pretendem legalizar a maconha até o próximo ano, como parte das emendas constitucionais das regiões.
LEIA MAIS: Snoop Dogg cria a “enciclopédia da maconha”
Entre eles, está Ohio e Nevada que, ainda este ano, pretendem estabelecer iniciativas de voto para que a venda e porte da substanciA sejam permitidas nos respectivos estados.
Veja os seis estados que pretendem legalizar a maconha nos próximos meses:
-
Ohio
Uma emenda constitucional, criada pelo grupo de ativistas norte-americanos Responsible Ohio, espera que a legalização da maconha seja estabelecida como lei a partir de setembro deste ano.
-
Nevada
Uma votação para decidir se a erva será legalizada na região para maiores de 21 anos já está planejada para acontecer em novembro.
A iniciativa propõe também um imposto de 15% sobre a maconha vendida.
-
Califórnia
Em 2010, a Califórnia passou perto de legalizar a substancia em seu Estado, mas a proposta foi recusada pelo congresso por poucos votos de diferença. Apesar disso, a região planeja outra votação para acontecer até setembro do próximo ano.
-
Massachusetts
Localizada na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, Massachusetts já havia passado por uma votação para descriminalizar o consumo da maconha em 2008 e, recentemente, anunciou que planeja outra iniciativa para a legalização da erva a partir de 2016.
-
Anúncio publicitário -
Maine
O Estado de Maine vem descriminalizando o consumo da maconha há quatro décadas na região e algumas propostas de legalização da erva já estão previstas para acontecer antes da eleição presidencial dos Estados Unidos, em 2016.
-
Arizona
Em 2010, o Arizona já havia aprovado a emenda que permitia o uso medicinal da substancia e, atualmente, o grupo de ativistas norte-americanos Safer Arizona planeja uma votação para a legalização da droga para fins recreativos a partir de setembro do próximo ano.
Ohio
Uma emenda constitucional, criada pelo grupo de ativistas norte-americanos Responsible Ohio, espera que a legalização da maconha seja estabelecida como lei a partir de setembro deste ano.