O Jaguar F-type S Coupe oferece grandes argumentos aos seus donos. Este é um dos mais belos modelos disponíveis no mercado, exatamente o tipo de carro provocante que a montadora de luxo precisava. Depois de testar o modelo manual, pode-se afirmar: é um imã de elogios.
VEJA TAMBÉM: 11 carros mais legais de salões pelo mundo em 2015
Fazer curvas em média ou alta velocidade é uma sensação fantástica, dada sua elegância. A Jaguar gastou quase oito anos para reestruturar de forma inteligente sua engenharia. e elevou os detalhes a outro nível. O F-type não tem a sofisticação mecânica equivalente aos seus concorrentes alemães, mas a sensação de direção não deixa a desejar.
E MAIS: Conheça a nova Ferrari F12tdf
Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o teste desse fantástico veículo manual:
-
Câmbio manual
O veículo tem a opção de câmbio manual de seis velocidades, testado por FORBES. Entre veículos nesta faixa de preço, é difícil emplacar as opções manuais para o dia a dia, mas a Jaguar conseguiu uma estatística surpreendente: taxa de aceitação de 11% para esta opção, quase os 15% do Porsche 911 Carrera.
-
Desempenho
O motor V6 3.0 não gera um torque sensacional sob baixas rotações: vai de 1.500 rpm a 3.000 rpm ou, no máximo, 5.000 rpm. A Jaguar não manteve o ritmo com tecnologia alemã twin-turbo powertrain, mas seu desempenho é comparável ao seu concorrente mais óbvio: a BMW Z4.
-
Desempenho
Com o peso reduzido de 1.590 kg, os 380 cavalos de potência a rotações mais elevadas não são de surpreender. Pode parecer uma exigência muito alta, no entanto, atualmente, esportivos de luxo atingem 100 km/h em três ou quatro segundos.
-
Desempenho
O F-type acha seu groove quando você sai da cidade e coloca-o na estrada a uma rotação acima de 4.000 rpm. O F-type passa por curvas a 150 km/h sem esforço.
-
Anúncio publicitário -
Interior
O modelo foge da tradição inglesa de cabines mais longas e estreitas, ele tem um amplo e elegante painel central, assim como um espaçoso espaço para os braços. É no seu interior que pode-se ver como a montadora se preocupou com os mínimos detalhes.
-
Exterior
A Jaguar não tem sua fama a toa: tudo é bonito em seus veículos.
-
Motor
O motor V6 supercharged está escondido sob um conjunto de painéis pretos. Não há muito o que ver além do nome Jaguar, mas, para ser justo, poucos dos veículos nesta faixa de preço preocupam-se com esta estética.
-
Conclusão
Por US$ 94.000 nos Estados Unidos, o F-type manual oferece de fato uma experiência única. No entanto, se o seu dia a dia não for cheio de estradas e curvas, pode optar pela opção de câmbio automático com motores V6 ou V8.
Câmbio manual
O veículo tem a opção de câmbio manual de seis velocidades, testado por FORBES. Entre veículos nesta faixa de preço, é difícil emplacar as opções manuais para o dia a dia, mas a Jaguar conseguiu uma estatística surpreendente: taxa de aceitação de 11% para esta opção, quase os 15% do Porsche 911 Carrera.