Há algum tempo, viajar de avião deixou de ser um evento fascinante ou um meio de transporte acessível apenas à elite. Atualmente, voar é mais democrático, mas nem por isso é o veículo preferido do público.
VEJA TAMBÉM: Brasileiros criam app de aluguel de jatinhos e helicópteros
Uma pesquisa feita pela Associação Internacional de Transporte Aéreo indica que, em 2015, os passageiros de cias aéreas não estão dispostos a gastar mais do que três minutos na retirada da bagagem. O estudo também revelou que a verdadeira insatisfação está ligada ao serviço de bordo e ao espaço dos assentos.
Saiba mais sobre os reais motivos que fazem o público estar tão insatisfeito com o serviço prestado pelas companhias aéreas:
SAIBA MAIS: 10 melhores aeroportos do mundo em 2015, segundo os passageiros
-
Bom senso dos passageiros
Aqueles que, com frequência, chutam o banco da frente, por exemplo, deveriam ser proibidos de entrar na aeronave.
-
Assento reclinável
Só são bons mesmo para quem consegue deitar. Mas, quando a bandeja invade o espaço do passageiro do banco de trás, é hora de escolher entre conforto e bom senso.
-
Banheiro
Não há nada mais chato do que a vontade inadiável de usar os banheiros do avião durante o percurso. São pequenos, pouco cheirosos, desconfortáveis e um tanto perigosos. Mas há sempre aquele passageiro que, de meia em meia hora, precisa pedir licença ou acordar o colega ao lado para isso.
-
Passageiros descalços
Alguns passageiros acreditam que todos os lugares são propícios para o conforto.
-
Anúncio publicitário -
Passageiros que cortam as unhas
Nem sempre avião é o lugar mais apropriado para que o corte de unhas aconteça, por isso, é natural se incomodar. Lugares públicos não são lugar para iniciativas de higiene pessoal.
-
Passageiros com pressa para desembarcar
O que na verdade precisa ser explicado é: todos dentro do avião sairão de lá, ninguém pretende ficar ali por mais tempo do que o necessário.
-
Grandes bagagens de mão
Bagagens de mão foram feitas para caberem em um lugar apropriado, portanto, o fato de serem grande demais incomoda.
-
Volume alto
O voo pode mesmo representar um período de tempo entediante. Jogos de celular, por exemplo, são perfeitos para fazer com que os minutos corram um pouquinho mais rápido. Mas o legal mesmo é saber jogar sem a musiquinha. Os outros passageiros aprovam.
-
Tossir, espirrar, espalhar germes
O risco de contaminação é grande num ambiente fechado, mas nem todo mundo faz questão de guardar o próprio vírus…
-
Banco central
Será que existe alguém que goste de sentar na poltrona do meio?
-
Apoio de braço
Quem nunca disputou o apoio de braço com o passageiro do lado?
-
Conversas altas
Em todos os voos do mundo há sempre alguém que não consegue conversar em um volume baixo, capaz de não incomodar os outros passageiros.
-
Lanches próprios
Alguns fatores podem incomodar o passageiro ao lado: cheiro, barulho, sujeira ou até mesmo vontade de comer o lanche do vizinho.
-
Falha na ligação telefônica
“Acabei de pousar…você está me ouvindo?… Estou descendo agora… você está conseguindo me ouvir?”. Sempre acontece.
-
Cansaço ao levantar
Não há quem não reclame do lugar em que sentou. A leve dor no corpo ao levantar é generalizada. Sempre.
-
Choro de crianças
Todos sabem que crianças choram e nem sempre a culpa é de alguém. Mas não é legal, nunca.
-
Viagens em grupo
Uma turma muito grande de viajantes é quase sinônimo de barulho, brincadeiras internas sem graça e desrespeito.
-
Pessoas elétricas
Algumas pessoas estão sempre ansiosas ou são simplesmente elétricas. O resultado é: pernas incessantemente balançantes.
-
Demora para a escolha de filmes
As opções não são das melhores, mas nem por isso são as piores do mundo. Mas algumas pessoas demoram muito para escolher o que mais lhe agrada no menu de filmes, por exemplo.
-
Bagagem de mão
Você escolhe a melhor bagagem de mão para aquela viagem dos sonhos e a acomoda da melhor forma possível no avião. Mas há sempre aquele passageiro atrasado e com uma mala gigante que vai trocar a sua de lugar e fazer com que ela fique escondidinha e bagunçada.
Bom senso dos passageiros
Aqueles que, com frequência, chutam o banco da frente, por exemplo, deveriam ser proibidos de entrar na aeronave.