No início deste ano, no Salão de Genebra, a McLaren apresentou seu 675LT, o “Longtail”. Com foco em leveza, aerodinâmica e mais potência, tudo para aguçar a performance nas pistas, a antiga McLaren 650S foi transformada no 675LT, um carro no qual colecionadores e entusiastas automotivos gastaram dinheiro. A remessa de 500 Longtails foi vendida rapidamente.
VEJA TAMBÉM: Empresa búlgara cria Toyota Hilux 6×6
Agora, a montadora de luxo lança o evoluído 675LT Spider, que tem o mesmo motor V8 3.8 e a maioria dos truques de aerodinâmica e suspensão do antecessor. O nome Longtail (LT) vem do freio pneumático traseiro móvel, que tem área de superfície cerca de 50% maior do que o do modelo 650S.
MAIS FOTOS: 10 carros de luxo com belos interiores
Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre a 675LT Spider:
-
675LT Spider e 675LT cupê
O novo 675LT Spider com a 675LT cupê, lançada em março em Genebra.
-
Potência
Assim como a versão cupê, a Spider produz 666 cavalos de potência e 999,6 Nm de torque.
-
Peso
Por causa do mecanismo de primeira e de painéis da carroceria adicionais relevantes para a capota, a Spider pesa 1.270 kg, 40 kg a mais do que o 675LT cupê. A relação entre potência e peso sobe para 1,91 kg por cavalo, contra o 1,85 kg por cavalo da cupê. Uma diferença quase irrelevante, a menos que você seja Fernando Alonso, claro.
-
Sucesso de vendas
A montadora acredita que todos os 500 exemplares do 675LT Spider serão vendidos rapidamente.
-
Anúncio publicitário -
Rodas
O 675LT Spider exibe rodas de liga leve de 20 raios superleves.
-
Pintura
O Longtail Spider está disponível nas cinco cores oferecidas no 675LT cupê, além desta pintura exclusiva.
-
Preço
O carro custa, nos Estados Unidos, US$ 372.600, cerca de US$ 23.000 a mais do que o 675 LT cupê.
675LT Spider e 675LT cupê
O novo 675LT Spider com a 675LT cupê, lançada em março em Genebra.