As montadoras estenderam suas celebrações de Ano Novo janeiro adentro, ao se reunirem no anual Salão Internacional do Automóvel Norte-Americano em Detroit. Para alguns executivos, celebrar era o mínimo que eles poderiam fazer após um ano de sucesso (17,34 milhões de veículos foram vendidos nos EUA em 2015) e com os bons tempos esperados para este ano.
VEJA TAMBÉM: VW Tiguan GTE é um híbrido como você nunca viu
O Salão de Detroit 2016 não decepciona, embora falte, talvez, novos lançamentos realmente sexy – ainda que muitos tenham chegado muito perto. Se destacam, também, os veículos de direção autônoma, umas das grandes apostas da exposição. Independentemente de serem movidos à gasolina, eletricidade ou hidrogênio, estes lançamentos irão cada vez menos depender do motorista, que irá apenas monitorar o que veículo faz.
MAIS FOTOS: Conheça o novo Ford Fusion 2017
Veja na galeria de fotos 11 lançamentos imperdíveis no Salão de Detroit:
-
Chrysler Pacifica
A Chrysler reinventou tanto sua minivan que até mudou o nome. Esta estará disponível em uma versão híbrida de ligação por tomada. A versão à gasolina faz 11,9 km por litro.
-
Mercedes-Benz E-Class
Esta é a décima geração do sedã de luxo E-Class. É carregado de tecnologia e capaz de dirigir a si mesmo em algumas situações.
-
Genesis G90
Este é o primeiro carro da nova marca de luxo da Hyundai, a Genesis.
-
Chevrolet Bolt
Com autonomia de 320 km com uma carga de bateria e preço de US$ 30.000 nos EUA, o surpreendente Bolt é o primeiro veículo elétrico acessível a compradores médios.
-
Anúncio publicitário -
Honda Ridgeline
A Honda voltou à etapa do design para fazer com que essa caminhonete de tamanho médio se parecesse mais com um caminhão.
-
Buick Envision
Esta crossover de tamanho médio preenche uma lacuna na linha da Builck. É o primeiro carro que a GM irá importar da China.
-
Buick Avista
Este sexy cupê rouba a cena como, talvez, o carro mais bonito em exibição. Ainda não se sabe se a Buick irá produzí-lo.
-
Acura Precision
Ainda que seja apenas um conceito, este cupê esportivo sinaliza o futuro do design da marca de luxo japonesa.
-
Volvo S90
O S90 sedã é superseguro, tem design sóbrio e conservador, mas com um interior incrível.
-
Lexus LC 500
O LC500 é um cupê esportivo com foco em performance.
-
BMW M2
Esta é a mais nova aposta da BMW em sua divisão de performance batizada M. Como um antídoto a toda essa conversa sobre direção autônoma, este carro pode ser adquirido na versão manual.
Chrysler Pacifica
A Chrysler reinventou tanto sua minivan que até mudou o nome. Esta estará disponível em uma versão híbrida de ligação por tomada. A versão à gasolina faz 11,9 km por litro.