O Guia de Viagens de FORBES já listou alguns bons passeios de viagem, mas sempre existem atualizações válidas a serem feitas. Para muitos dias no Japão, certamente estes são alguns dos passeios que você não pode deixar de fazer:
VEJA TAMBÉM: 5 destinos de praia na África para conhecer antes de morrer
Tome um voo internacional assim que possível
Os voos domésticos não são as melhores opções a quem vai para o Japão. Eles são longos demais e sem muita estrutura. Portanto, escolha os internacionais!
Tenha um JR Pass
Obtenha o JR Pass próprio para estrangeiros. Eles custam cerca de US$ 250 e permitem acessar qualquer linha JR do país por até 7 dias, incluindo os trens de alta velocidade.
Leve dinheiro
O Japão é uma sociedade baseada em dinheiro e, de muito lugares. Porém, muitos estabelecimentos no Japão não aceitam cartões de crédito – como o McDonalds. Muitas lojas simplesmente não estão equipadas para receber cartões de crédito ou débito como pagamento. Caixas eletrônicos que aceitam variados tipos de bancos, por exemplo, também são raríssimos. Recomenda-se então, que o câmbio seja feito antes mesmo do embarque ou, no máximo, no aeroporto.
Aproveite as lojas de conveniência japonesas
Diferentemente do que se vê ao redor do mundo, os banheiros das lojas de conveniência japonesas são extremamente limpos e alguns tem, até mesmo, assentos aquecidos. Lá, você também tem uma gama grande de opções de alimentação nutritivas e baratas.
- Anúncio publicitário
Eigo o hanashimasu ka?/ Você fala inglês?
Embora alguns recomendem que se aprenda falar japonês antes de viajar pro país, é possível fazer isso com o mínimo de conforto quando se fala inglês. Muitos locais trabalham com companhias estrangeiras e têm a necessidade da língua inglesa. A grande maioria dos funcionários, pelo menos, se viram no inglês.
Leve desinfetante para as mãos e sacos plásticos a todos os lugares
Sabonete para as mãos não é um produto comum de ser encontrado em banheiros públicos. É importante, portanto, ter sempre um desinfetante – seja álcool em gel ou um sabonete em tamanho viagem. E sacos de lixo também não são muito comuns pelas ruas ou dependências japonesas. Portanto, sacos plásticos podem ajudar para não contribuir com a sujeira e organização ruim dos locais.
Tenha um aparelho que se conecte facilmente ao Wi-Fi
Quase todos os estabelecimentos japoneses tem redes wi-fi para quem quiser se conectar, afinal de contas, foi ali onde tudo começou.
É preciso ter uma VPN
Nós estamos acostumados a navegar por qualquer site que se queira, mas no Japão não é bem assim. É preciso ter uma rede privada para que todos os sites sejam liberados sem qualquer problema com o Estado.
É preciso pechinchar
O Japão parece buscar recompensar um aventureiro. Tudo o que você encontrar e ainda achar barato, pode ser ainda mais barato. São lembrancinhas, milhares de objetos com diferentes e inusitadas funcionalidades que podem encher as suas malas antes de voltar ao seu país de origem sem ter tirado muito dinheiro do bolso.
Faça uma coisa de cada vez
Conhecer uma cultura completamente diferente da qual você está acostumado pode embaralhar um pouco a cabeça. Tudo é novidade, verdadeiramente não dá pra conhecer tudo de uma só vez. Então, selecione as suas prioridades e empenhe-se, em cada uma delas, o máximo que você puder.
Tome um voo internacional assim que possível
Os voos domésticos não são as melhores opções a quem vai para o Japão. Eles são longos demais e sem muita estrutura. Portanto, escolha os internacionais!