Muhammad Ali, o boxeador três vezes campeão mundiual dos pesos pesados, morreu na noite desta sexta-feira (3) em um hospital em Phoenix, nos Estados Unidos, aos 74 anos. No dia anterior, ele foi hospitalizado com problemas respiratórios.
Ali se aposentou em 1981 com um recorde de 56-5 vitórias e uma das pessoas mais famosas do planeta. Ele havia sido diagnosticado com a síndrome do Parkinson há 32 anos, em 1984.
Mais do que um atleta, o norte-americano era um ícone de uma geração. Veja na galeria de fotos 9 frases inspiradoras de Muhammad Ali:
-
“Eu sou o melhor. Falei isso antes mesmo de saber que era. Eu imaginei que, se dissesse isso o bastante, convenceria o mundo que eu realmente era.”
-
“É só um trabalho. A grama cresce, pássaros voam, ondas se quebram na areia. Eu derrubo as pessoas.”
-
“O homem que não tem imaginação não tem asas.”
-
“Quem não é corajoso o bastante para tomar riscos não realizará nada na vida.”
-
Anúncio publicitário -
“Só um homem que sabe o que é ser derrotado pode chegar ao fundo da sua alma e voltar com a dose extra de poder que é preciso para ganhar quando a luta está empatada.”
-
“Eu odeio cada minute do treino, mas já disse: ‘não desista, sofra agora e viva o resto da sua vida como um campeão’.”
-
“Plane como uma borboleta, pique como uma abelha, suas mãos não conseguem bater o que seus olhos não veem.”
-
“Um homem que vê o mundo aos 50 do mesmo jeito que vinha com 20 perdeu 30 anos de vida.”
-
“As pessoas não percebem o que eles tinham até perderem. Como o presidente [John] Kennedy, não havia ninguém como ele, os Beatles e meu amigo Elvis Presley. Eu era o Elvis do boxe.”
“Eu sou o melhor. Falei isso antes mesmo de saber que era. Eu imaginei que, se dissesse isso o bastante, convenceria o mundo que eu realmente era.”