Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Fotos / 8 lançamentos de carros de luxo no Brasil em 2016

8 lançamentos de carros de luxo no Brasil em 2016

Maserati, BMW e Porsche, entre outras, expuseram seus modelos no Salão do Automóvel

Letícia Teixeira
03/12/2016 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Inovação em tecnologia, conforto e acabamento foram as tendências das últimas novidades vindas para o Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo neste ano.

LEIA MAIS: 5 montadoras de luxo com fábricas próprias no Brasil

Marcas de luxo, como Ferrari e Audi, disponibilizaram modelos velozes e confortáveis, com aposta nos esportivos. Já a Porsche inovou ao trazer seu primeiro modelo SUV híbrido, o Cayenne S E-Hybrid que aposta na sustentabilidade sobre quatro rodas.

A Mercedes-Benz, assim como a Maserati, investiram no alto luxo com modelos de interior first-class, com acabamento exclusivo feito por estilistas além de pacotes adicionais.

E MAIS: Tesla começa a ser vendido no Brasil

Veja na galeria de fotos as oito novidades mais luxuosas do Salão do Automóvel em 2016:

  • Land Rover Discovery

Feito 85% de alumínio (dos quais 50% são de material reciclado), o novo Discovery é mais potente e 480 kg mais leve que seu antecessor. O conceito multimídia foi levado a sério. As três telas internas são independentes, cada uma com saída para um fone de ouvido. O painel de comando é dual view, para que o motorista fique de olho na rota enquanto o passageiro vê um filme. Todos os comandos são elétricos, com exceção do ajuste dos bancos traseiros, e há nove entradas USB e duas HDMI. O modelo tem capacidade máxima para sete pessoas – e ainda sobra um pequeno espaço atrás. Com os bancos deitados, o porta-malas chega a 2.500 litros. Nesta versão, também houve aumento no espaço de armazenamento. Ao todo, são 25 compartimentos. “Foi uma disputa entre design e engenharia”, conta Massimo Frascella, designer de exteriores da montadora. Já em pré-venda na Europa, o modelo começará a ser entregue em fevereiro do ano que vem. Ainda sem preço, deve chegar ao Brasil em meados de 2017.

Especificações: motor 3.0 V6 turbodiesel, 258 cv (340 cv na versão a gasolina); de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos

    Land Rover Discovery

    Feito 85% de alumínio (dos quais 50% são de material reciclado), o novo Discovery é mais potente e 480 kg mais leve que seu antecessor. O conceito multimídia foi levado a sério. As três telas internas são independentes, cada uma com saída para um fone de ouvido. O painel de comando é dual view, para que o motorista fique de olho na rota enquanto o passageiro vê um filme. Todos os comandos são elétricos, com exceção do ajuste dos bancos traseiros, e há nove entradas USB e duas HDMI. O modelo tem capacidade máxima para sete pessoas – e ainda sobra um pequeno espaço atrás. Com os bancos deitados, o porta-malas chega a 2.500 litros. Nesta versão, também houve aumento no espaço de armazenamento. Ao todo, são 25 compartimentos. “Foi uma disputa entre design e engenharia”, conta Massimo Frascella, designer de exteriores da montadora. Já em pré-venda na Europa, o modelo começará a ser entregue em fevereiro do ano que vem. Ainda sem preço, deve chegar ao Brasil em meados de 2017.

    Especificações: motor 3.0 V6 turbodiesel, 258 cv (340 cv na versão a gasolina); de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos

  • Porsche Cayenne S E-Hybrid

Este é o primeiro SUV híbrido da marca, com possibilidade do uso no modo elétrico, a gasolina ou com a combinação de ambos. O S E-Hybrid é um esportivo com acabamento de luxo e as quatro rodas na sustentabilidade: o consumo de combustível é de apenas 3,4 litros por 100 km e as emissões de CO2 são de 79 gramas por quilômetro, uma marca baixa considerando o porte do veículo. Com câmbio Tiptronic S de oito velocidades, o Cayenne utiliza um método de recarga por tomada e por recuperação de energia cinética. Dessa forma, o automóvel pode rodar até 36 km em uso cotidiano, dependendo das condições. Quanto à segurança, segue a tradição dos sistemas de frenagem dos modelos anteriores, mesmo com carga máxima e até 3.500 kg de carga de reboque.

Especificações: motor V6 de 333 cv e de 0 a 100 km/h em 5 segundos (modo combustão); 95 cv e velocidade máxima 125 km/h (modo elétrico); 416 cv e velocidade máxima 243 km/h (modo híbrido)

    Porsche Cayenne S E-Hybrid

    Este é o primeiro SUV híbrido da marca, com possibilidade do uso no modo elétrico, a gasolina ou com a combinação de ambos. O S E-Hybrid é um esportivo com acabamento de luxo e as quatro rodas na sustentabilidade: o consumo de combustível é de apenas 3,4 litros por 100 km e as emissões de CO2 são de 79 gramas por quilômetro, uma marca baixa considerando o porte do veículo. Com câmbio Tiptronic S de oito velocidades, o Cayenne utiliza um método de recarga por tomada e por recuperação de energia cinética. Dessa forma, o automóvel pode rodar até 36 km em uso cotidiano, dependendo das condições. Quanto à segurança, segue a tradição dos sistemas de frenagem dos modelos anteriores, mesmo com carga máxima e até 3.500 kg de carga de reboque.

    Especificações: motor V6 de 333 cv e de 0 a 100 km/h em 5 segundos (modo combustão); 95 cv e velocidade máxima 125 km/h (modo elétrico); 416 cv e velocidade máxima 243 km/h (modo híbrido)

  • Maserati Levante

O novo Maserati, apresentado no Salão, faz jus à tradição de sofisticação dos carros italianos. É o primeiro SUV da marca, já disponível no mercado para pronta entrega com preços que variam de R$ 640 mil a R$ 740 mil. O modelo tem duas configurações de motor e acabamento: a Luxury e a Sport. Os bancos e a forração das portas e do teto são feitos com seda Ermenegildo Zegna. O modelo traz avançados itens de segurança, com seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e tecnologia projetada para prevenir colisões que inclui sensores com alerta de ponto cego e de baliza. 

Especificações: duas opções de motor: V6 Turbo Diesel, 350 cv; Twin Turbo V6 Petrol 3.0, 430 cv

    Maserati Levante

    O novo Maserati, apresentado no Salão, faz jus à tradição de sofisticação dos carros italianos. É o primeiro SUV da marca, já disponível no mercado para pronta entrega com preços que variam de R$ 640 mil a R$ 740 mil. O modelo tem duas configurações de motor e acabamento: a Luxury e a Sport. Os bancos e a forração das portas e do teto são feitos com seda Ermenegildo Zegna. O modelo traz avançados itens de segurança, com seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e tecnologia projetada para prevenir colisões que inclui sensores com alerta de ponto cego e de baliza.

    Especificações: duas opções de motor: V6 Turbo Diesel, 350 cv; Twin Turbo V6 Petrol 3.0, 430 cv

  • Audi R8 V10 Plus

A principal novidade entre os esportivos da Audi neste ano é a segunda geração do R8. Com motor de dez cilindros, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e tem velocidade máxima de 330 km/h. Mas não é só o motor V10 que lhe permite chegar a esses números; com 1.580 kg, ele é mais leve que o anterior. Uma característica marcante no design e que oferece maior segurança é o sistema de faróis a laser, até duas vezes mais potentes que o LED comum. Ele é ativado a partir de 60 km/h, à noite, se não houver outros carros à frente – uma câmera inteligente detecta outros motoristas ao redor e ajusta o padrão dos faróis para não ofuscá-los. No volante multifuncional há um controlador de escape que deixa o ronco do motor parecido com o de um carro de corrida. Um seletor ajusta o coeficiente de atrito para três diferentes condições da rodagem: seco, molhado ou neve. É o mais recente lançamento da marca no Brasil, no valor de R$ 1,3 milhão.

Especificações: motor central-traseiro V10, 610 cv, torque máximo a 6.500 rpm; transmissão S tronic de sete velocidades e sistema de tração Quattro renovado

    Audi R8 V10 Plus

    A principal novidade entre os esportivos da Audi neste ano é a segunda geração do R8. Com motor de dez cilindros, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e tem velocidade máxima de 330 km/h. Mas não é só o motor V10 que lhe permite chegar a esses números; com 1.580 kg, ele é mais leve que o anterior. Uma característica marcante no design e que oferece maior segurança é o sistema de faróis a laser, até duas vezes mais potentes que o LED comum. Ele é ativado a partir de 60 km/h, à noite, se não houver outros carros à frente – uma câmera inteligente detecta outros motoristas ao redor e ajusta o padrão dos faróis para não ofuscá-los. No volante multifuncional há um controlador de escape que deixa o ronco do motor parecido com o de um carro de corrida. Um seletor ajusta o coeficiente de atrito para três diferentes condições da rodagem: seco, molhado ou neve. É o mais recente lançamento da marca no Brasil, no valor de R$ 1,3 milhão.

    Especificações: motor central-traseiro V10, 610 cv, torque máximo a 6.500 rpm; transmissão S tronic de sete velocidades e sistema de tração Quattro renovado

  • Anúncio publicitário
  • Ferrari 488 GTB

O modelo marca um retorno da Ferrari à sua forma clássica. A cabine mantém o estilo esportivo sem sacrificar espaço e conforto. O superesportivo chega a 330 km/h, mas são seus números de arranque que impressionam: com câmbio automático de sete marchas de dupla embreagem, vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos e a 200 km/h em 8,3 segundos. Graças ao novo sistema de freios Brembo Extreme, a distância de frenagem é 9% menor comparada ao modelo anterior. A 488 GTB seria a grande atração da Ferrari no Salão do Automóvel de São Paulo, mas foi vendida dois dias antes da abertura do evento e foi substituída por uma California T. O preço no Brasil é de R$ 1,89 milhão.  

Especificações: motor V8 90o turbo Dry Sump, 670 cv a 8.000 rpm; tanque de 78 litros

    Ferrari 488 GTB

    O modelo marca um retorno da Ferrari à sua forma clássica. A cabine mantém o estilo esportivo sem sacrificar espaço e conforto. O superesportivo chega a 330 km/h, mas são seus números de arranque que impressionam: com câmbio automático de sete marchas de dupla embreagem, vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos e a 200 km/h em 8,3 segundos. Graças ao novo sistema de freios Brembo Extreme, a distância de frenagem é 9% menor comparada ao modelo anterior. A 488 GTB seria a grande atração da Ferrari no Salão do Automóvel de São Paulo, mas foi vendida dois dias antes da abertura do evento e foi substituída por uma California T. O preço no Brasil é de R$ 1,89 milhão.

    Especificações: motor V8 90o turbo Dry Sump, 670 cv a 8.000 rpm; tanque de 78 litros

  • Lexus RX 350 

Esse crossover de luxo é a aposta da Lexus em performance e tecnologia para 2017. Os detalhes do design são inspirados em carros de corrida. Ele é equipado com motor V6 3.5 e transmissão automática de oito velocidades. Os bancos traseiros trazem duas telas LED multimídia, entrada HDMI, CD e DVD player. O RX 350 também traz inovações em segurança: pacote multimídia com sensores de segurança e visão panorâmica, navegação 3D e tela central touchscreen e biométrica para abrir o compartimento do porta-malas. Um aplicativo mobile possibilita alguns comandos de fora do veículo, como ligar o motor, travar portas, escolher a rádio, checar o nível de combustível e localizar o carro em um estacionamento. Caso o carro tenha sido emprestado a alguém, o aplicativo notifica se o limite de velocidade foi excedido. Econômico, o sistema Valve Timing reduz as emissões de CO2 e aumenta a eficiência do combustível. Além disso, monitora o giro do motor para melhor aproveitamento do torque. No Brasil, seu valor é de R$ 355 mil.

Especificações: motor V6 3.5; 295 cv; de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos; velocidade máxima 200 km/h

    Lexus RX 350

    Esse crossover de luxo é a aposta da Lexus em performance e tecnologia para 2017. Os detalhes do design são inspirados em carros de corrida. Ele é equipado com motor V6 3.5 e transmissão automática de oito velocidades. Os bancos traseiros trazem duas telas LED multimídia, entrada HDMI, CD e DVD player. O RX 350 também traz inovações em segurança: pacote multimídia com sensores de segurança e visão panorâmica, navegação 3D e tela central touchscreen e biométrica para abrir o compartimento do porta-malas. Um aplicativo mobile possibilita alguns comandos de fora do veículo, como ligar o motor, travar portas, escolher a rádio, checar o nível de combustível e localizar o carro em um estacionamento. Caso o carro tenha sido emprestado a alguém, o aplicativo notifica se o limite de velocidade foi excedido. Econômico, o sistema Valve Timing reduz as emissões de CO2 e aumenta a eficiência do combustível. Além disso, monitora o giro do motor para melhor aproveitamento do torque. No Brasil, seu valor é de R$ 355 mil.

    Especificações: motor V6 3.5; 295 cv; de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos; velocidade máxima 200 km/h

  • BMW 430i Cabrio Sport

O conversível 430i Cabrio está mais esportivo do que nunca: tem para-choque dianteiro com aberturas de ar maiores, tração traseira e rodas de liga leve de 19 polegadas. Outros destaques são os freios ABS com controle em curva, seis airbags, controles de estabilidade e tração, direção esportiva, sensor de chuva e a tecnologia Comfort Access, de ignição sem chave. O sistema multimídia, com tela colorida de 6,5 polegadas, oferece, além da navegação, leitor de DVD e som Harman Kardon, de alta definição. O modelo está disponível nas concessionárias nacionais desde novembro, com preço sugerido de R$ 278.950.

Especificações: motor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros e 16 válvulas; 252 cv; transmissão automática de oito velocidades; de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos

    BMW 430i Cabrio Sport

    O conversível 430i Cabrio está mais esportivo do que nunca: tem para-choque dianteiro com aberturas de ar maiores, tração traseira e rodas de liga leve de 19 polegadas. Outros destaques são os freios ABS com controle em curva, seis airbags, controles de estabilidade e tração, direção esportiva, sensor de chuva e a tecnologia Comfort Access, de ignição sem chave. O sistema multimídia, com tela colorida de 6,5 polegadas, oferece, além da navegação, leitor de DVD e som Harman Kardon, de alta definição. O modelo está disponível nas concessionárias nacionais desde novembro, com preço sugerido de R$ 278.950.

    Especificações: motor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros e 16 válvulas; 252 cv; transmissão automática de oito velocidades; de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos

  • Mercedes-Maybach S 500

É o modelo mais apreciado da marca em termos de acabamento, opcionais e tecnologia. O design é clássico da montadora alemã, com a estrela no capô, faróis de LED e rodas com resfriamento nos discos de freio. Na dianteira, destacam-se o acabamento dominante do radiador, com grande abertura e três faixas duplas cromadas, e o duplo friso nas entradas de ar. Os bancos traseiros têm acomodação first class, acabamento de couro com apoio para cabeça, descanso para os pés, mesas laterais e geladeira. Os bancos são equipados com telas LCD touchscreen de 12 polegadas. Os opcionais incluem tapetes, banco e demais detalhes feitos com o material da escolha do cliente, além de duas taças de champanhe complementares. O valor-base é de R$ 1.128.900.

Especificações: motor V8 biturbo 4.6; 455 cv; de 0 a 100 km/h em 5 segundos; tração traseira e transmissão automática 9G-Tronic

    Mercedes-Maybach S 500

    É o modelo mais apreciado da marca em termos de acabamento, opcionais e tecnologia. O design é clássico da montadora alemã, com a estrela no capô, faróis de LED e rodas com resfriamento nos discos de freio. Na dianteira, destacam-se o acabamento dominante do radiador, com grande abertura e três faixas duplas cromadas, e o duplo friso nas entradas de ar. Os bancos traseiros têm acomodação first class, acabamento de couro com apoio para cabeça, descanso para os pés, mesas laterais e geladeira. Os bancos são equipados com telas LCD touchscreen de 12 polegadas. Os opcionais incluem tapetes, banco e demais detalhes feitos com o material da escolha do cliente, além de duas taças de champanhe complementares. O valor-base é de R$ 1.128.900.

    Especificações: motor V8 biturbo 4.6; 455 cv; de 0 a 100 km/h em 5 segundos; tração traseira e transmissão automática 9G-Tronic

    Land Rover Discovery

    Feito 85% de alumínio (dos quais 50% são de material reciclado), o novo Discovery é mais potente e 480 kg mais leve que seu antecessor. O conceito multimídia foi levado a sério. As três telas internas são independentes, cada uma com saída para um fone de ouvido. O painel de comando é dual view, para que o motorista fique de olho na rota enquanto o passageiro vê um filme. Todos os comandos são elétricos, com exceção do ajuste dos bancos traseiros, e há nove entradas USB e duas HDMI. O modelo tem capacidade máxima para sete pessoas – e ainda sobra um pequeno espaço atrás. Com os bancos deitados, o porta-malas chega a 2.500 litros. Nesta versão, também houve aumento no espaço de armazenamento. Ao todo, são 25 compartimentos. “Foi uma disputa entre design e engenharia”, conta Massimo Frascella, designer de exteriores da montadora. Já em pré-venda na Europa, o modelo começará a ser entregue em fevereiro do ano que vem. Ainda sem preço, deve chegar ao Brasil em meados de 2017.

    Especificações: motor 3.0 V6 turbodiesel, 258 cv (340 cv na versão a gasolina); de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • Audi
    • Carros
    • Fotos
    • luxo

    As mais lidas agora

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    • forbes sono hábitos sucesso
      Carreira

      7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

    • Forbes Agro

      Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

    Últimas Notícias

    • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

    • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

    • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

    • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

    • Foto de raios vistos do espaço

      Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

    • Maye Musk e Elon Musk bilionarios dia das maes

      Conheça as Mães por Trás do Sucesso desses Bilionários

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.