Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Colunas / Louis Vuitton e Riot Games fecham parceria para o mundial de “League of Legends”

Louis Vuitton e Riot Games fecham parceria para o mundial de “League of Legends”

Tradicional grife francesa faz vai criar uma valise para a taça da competição

Guilherme Sommadossi
23/09/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Riot Games
Riot Games

Tradicional grife francesa faz vai criar uma valise para a taça da competição

Resumo:

  • É a primeira incursão da marca de luxo nos eSports;
  • Além da valise para a taça, a Louis Vuitton criará skins exclusivos para o jogo;
  • O mundial começa em 2 de outubro e terá a presença de 12 times do mundo todo. Entre eles, o Flamengo eSports, campeão da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends CBLoL (CBLoL) 2019, representando o Brasil.

A Taça do Invocador é o troféu dado ao time vencedor do Worlds 2019, o campeonato mundial do game “League of Legends”. Nesta edição, ele terá uma valise exclusiva feita pela Louis Vuitton, em uma parceria com a Riot Games, desenvolvedora do jogo. É a primeira vez que a grife de luxo participa de um campeonato de esportes eletrônicos.

LEIA MAIS: 5 formas de sua empresa embarcar no mundo dos games 

A marca já fez criações parecidas para a Copa do Mundo FIFA, a Copa de Mundo de Rugby e a Copa América de iatismo, mas nunca incursionou nos eSports. Também serão anunciadas em breve skins exclusivas (visuais dos personagens do game) e outros itens dentro do jogo que serão desenvolvidas pelo diretor artístico da coleção feminina da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière.

“Já faz tempo que a Louis Vuitton está associada aos troféus mais cobiçados do mundo, e aqui estamos hoje ao lado da Taça do Invocador. É maravilhoso fazer parte de um evento tão importante”, disse o presidente e CEO da empresa, Michael Burke.

O mundial começa em 2 de outubro e terá a presença de 12 times do mundo todo. Entre eles, o Flamengo eSports, campeão da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends CBLoL (CBLoL) 2019, representando o Brasil.

Competitivo nacional

As competições nacionais de “LoL”, CBLoL e o Circuito Desafiante (segunda divisão), acabaram no sábado (21). Ao todo, foram distribuídos pela Riot Games, em 2019, R$ 480 mil nas duas etapas da competição.

A Vivo Keyd, vice-colocada no Circuitão, venceu a CNB e-Sports, sétima colocada no CBLoL, por 3×1 na disputa pela permanência da elite do competitivo.

A final do 2º Split do CBLoL 2019, realizada em 7 de setembro, foi vencida pelo Flamengo por 3×2 contra a INTZ. O time carioca levou o prêmio de R$ 70 mil e o segundo colocado, campeão do 1º Split, em abril, levou R$ 40 mil.

A disputa aconteceu na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e teve público de 9.500 pessoas (os rubro-negros têm até torcida organizada, os Urubarons). Entrando nos eSports em 2017, já era a terceira final do time carioca, mas foi a primeira conquista do título.

VEJA TAMBÉM: Marvel e Riot Games firmam parceria para quadrinhos de “LoL” 

Para Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil, o competitivo nacional do game “está crescendo de forma extremamente positiva. Um indicador disso é a audiência que cresce a cada competição”.

Em média, a audiência da final no Rio foi de 320 mil pessoas, nos canais oficiais da Riot no YouTube e na Twitch (110 mil a mais que a Primeira Etapa). A disputa também foi transmitida pelo SporTV, mas até o fechamento desta matéria, os dados de audiência ainda não tinham sido computados. Na Primeira Etapa, em abril, a audiência média total das três formas de transmissão foi de 2,3 milhões de espectadores.

Circuito Desafiante

A segunda divisão da competição teve como campeã a Pro Gaming -que bateu a Vivo Keyd por 3×1 e faturou R$ 12 mil. A BBL, holding especializada em eSports, foi responsável pela transmissão e produção de conteúdo da competição. Em 2019, as partidas tiveram uma audiência média de 58 mil pessoas; no ano anterior, a média era de 18 mil a 20 mil.

Para Leo De Biase, CMO da empresa, o sucesso é fruto da parceria com a Riot, que enviou equipe técnica nos dias das competições e deixou a BBL ter autonomia na produção. “As duas empresas trabalham de forma parecida. Com mais qualidade de transmissão, aliado ao poder do ‘LoL’, conseguimos produzir conteúdos de qualidade nas redes sociais”, comenta De Biase.

A competição de acesso ao Circuito Desafiante, os playoffs, também ganharam mais visibilidade. Pela primeira vez, toda a competição foi transmitida, não só a final. Cerca de 25 mil telespectadores acompanharam a vitória da RED Academy sobre a Rensga Gaming por 3×2.

Veja, na galeria abaixo, alguns momentos marcantes das finais do 2º Split do CBLoL e do Circuito Desafiante:

  • O Cristo Redentor ganhou as cores do "LoL" na semana da final
    Riot Games

    O Cristo Redentor ganhou as cores do “LoL” na semana da final

  • A Jeunesse Arena recebeu 9,5 mil fãs para a grande final do CBLoL
    Riot Games

    A Jeunesse Arena recebeu 9,5 mil fãs para a grande final do CBLoL

  • Os Urubarons, torcida organizada, recebendo o time do Flamengo
    Riot Games

    Os Urubarons, torcida organizada, recebendo o time do Flamengo

  • A banda Far From Alaska fez a música "How Bad Do You Want It?" para a final da competição
    Riot Games

    A banda Far From Alaska fez a música “How Bad Do You Want It?” para a final da competição

  • Anúncio publicitário
  • Murilo "Takeshi" Alves anunciou sua aposentadoria durante a final. Ele defendeu a CNB, Keyd Star, paiN Gaming e encerrou a carreira na Team One
    Riot Games

    Murilo “Takeshi” Alves anunciou sua aposentadoria durante a final. Ele defendeu a CNB, Keyd Star, paiN Gaming e encerrou a carreira na Team One

  • O time da INTZ que disputou a final foi composto por Rodrigo "Tay" Panisa; Diogo "Shini" Rogê; Bruno "Envy" Farias; Micael "micaO" Rodrigues; e  Ygor "RedBert" Freitas
    Riot Games

    O time da INTZ que disputou a final foi composto por Rodrigo “Tay” Panisa; Diogo “Shini” Rogê; Bruno “Envy” Farias; Micael “micaO” Rodrigues; e Ygor “RedBert” Freitas

  • Leonardo "Robo" Souza; Lee "Shrimp" Byeong-hoon; Bruno "Goku" Miyaguchi; Felipe "brTT" Gonçalves e Han "Luci" Chang-hoon disputaram a final pelo Flamengo
    Riot Games

    Leonardo “Robo” Souza; Lee “Shrimp” Byeong-hoon; Bruno “Goku” Miyaguchi; Felipe “brTT” Gonçalves e Han “Luci” Chang-hoon disputaram a final pelo Flamengo

  • "brTT" é o único jogador do CBLoL a conquistar cinco títulos
    Riot Games

    “brTT” é o único jogador do CBLoL a conquistar cinco títulos

  • Natan "fNb" Braz; Yan "Yampi" Petermann; Bruno "Hauz" Ferreira; Humberto "Garo" Peixoto;e Willyan "Wos" Bonpam levaram a Pro Gaming ao título do CBLoL
    Riot Games

    Natan “fNb” Braz; Yan “Yampi” Petermann; Bruno “Hauz” Ferreira; Humberto “Garo” Peixoto;e Willyan “Wos” Bonpam levaram a Pro Gaming ao título do CBLoL

  • Disputaram a final do Circuito Desafiante pela Vivo Keyd: Szépvölgyi "mumus100" Márió; Jesús Alberto "Grell" Loya; Júlio César "NOsFerus" Cruz;/Augusto "Klaus" Clauss; e Matheus "Professor" Leirião
    Riot Games

    Disputaram a final do Circuito Desafiante pela Vivo Keyd: Szépvölgyi “mumus100” Márió; Jesús Alberto “Grell” Loya; Júlio César “NOsFerus” Cruz;/Augusto “Klaus” Clauss; e Matheus “Professor” Leirião

  • Com a mesma escalação do Circuitão, os guerreiros voltaram a elite após o rebaixamento inédito
    Riot Games

    Com a mesma escalação do Circuitão, os guerreiros voltaram a elite após o rebaixamento inédito

    Riot Games

    O Cristo Redentor ganhou as cores do “LoL” na semana da final

    Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

    Facebook
    Twitter
    Instagram
    YouTube
    LinkedIn

    Tenha também a Forbes no Google Notícias.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • bbl
    • cblol
    • Circuito Desafiante
    • esportes eletrônicos
    • eSports
    • Flamengo
    • intz
    • League of Legends
    • LOL
    • Rio de Janeiro
    • riot games
    • Twitch
    • Vivo Keyd
    • YouTube

    As mais lidas agora

    • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
      Carreira

      Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Carreira

      México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    Últimas Notícias

    • Porto

      Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

    • Forbes Brasil - Pré-mercado

      Pré-mercado: as Perspectivas para a Inflação de Abril

    • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

      Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

    • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

    • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

    • Magazine Luiza

      Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.