Bom dia. Estamos na segunda-feira, 5 de agosto.
Cenários
Na sexta-feira (2) a autarquia americana Bureau of Labor Statistics (BLS) divulgou o “nonfarm payroll” de julho com resultados muito abaixo do esperado. Pelo indicador, a economia americana criou 114 mil vagas em julho, muito abaixo das 176 mil esperadas. E o resultado de junho foi revisado par 179 mil vagas, muito abaixo das 209 mil preliminares. Isso provocou fortes quedas nos pregões nos Estados Unidos.
Leia também
Os investidores passaram a temer que o Federal Reserve (FED), o banco central americano, tenha mantido os juros nos Estados Unidos elevados por mais tempo do que o necessário, provocando um impacto negativo muito pesado sobre a economia.
Na manhã desta segunda-feira (5) os pregões na Ásia e na Europa estão com fortes quedas, mantendo o movimento de ajuste ao cenário de desaceleração econômica nos EUA. Em Tóquio, o índice Nikkei de 225 ações recuou 12%, na pior queda desde a “segunda-feira negra” de 20 de outubro de 1987.
Perspectivas
A sessão desta segunda-feira deverá ser volátil e negativa, com um forte movimento de ajuste dos mercados. Os preços das ações nos Estados Unidos vinham se sustentando apesar de diversas indicações de desaceleração na economia, com quedas na demanda e no emprego. Agora, deverá haver um forte movimento de ajuste das cotações.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Indicadores
- Brasil
Relatório Focus
- Estados Unidos
PMI ISM Não-manufatura (Jul)
Esperado: 51,4
Anterior: 48,8
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram