As ações da Tesla subiram 15% nas operações de pré-mercado nesta quarta-feira, após o republicano Donald Trump reivindicar a vitória na corrida presidencial dos EUA contra a vice-presidente democrata Kamala Harris. Elon Musk, CEO da montadora de veículos elétricos, declarou apoio a Trump durante toda a campanha e o promoveu ativamente em sua plataforma de mídia social, X.
Leia também
Trump, por sua vez, prometeu estabelecer uma comissão de eficiência governamental liderada por Musk, caso fosse eleito, aumentando as expectativas do mercado para uma aproximação política entre ambos.
Em seu discurso de vitória, o presidente eleito foi só elogios ao bilionário. Trump chamou Musk de “super gênio” e “uma nova estrela”.
Segundo Susannah Streeter, head de money and markets da Hargreaves Lansdown, ainda há incertezas sobre a continuidade dos subsídios para veículos elétricos, mas a expectativa é que Trump adote uma política mais conciliatória com o setor, especialmente considerando o possível papel consultivo de Musk.
- Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Ao final do mês passado, Musk já havia manifestado otimismo para 2024, projetando um crescimento de 20% a 30% nas vendas de veículos Tesla no próximo ano.
Escolhas do editor