O Facebook é, hoje, uma das empresas mais influentes do planeta. Com mais de um bilhão de usuários ativos, a rede social transformou Mark Zuckerberg em um dos homens mais poderosos e ricos do mundo.
RANKING GERAL: 70 maiores bilionários do mundo em 2016
Mas quem imaginaria que, lá atrás, o norte-americano não pretendia dominar o mundo? “Muitas pessoas querem ganhar o mundo, ser o maior, ter mais usuários, mas eu acho que parte de fazer a diferença e fazer algo legal é focar intensamente [no que é possível ser feito]”, afirmou Zuckerberg a um programa norte-americano em 2005. À época, sua ambição era criar uma relevante comunidade on-line para faculdades.
E MAIS: 30 pessoas que estão mudando o mundo em 2016
Na entrevista, Zuckerberg bebe cerveja e fala de forma descontraída enquanto a reportagem mostra os bastidores da empresa, ainda pequena, com poucos computadores e tonéis com a bebida.
BRASIL: 31 maiores bilionários brasileiros
O então recém-formado e hoje bilionário fala sobre como desenvolveu a rede social. Veja no vídeo a seguir (para ativar as legendas em português, após dar play, clique no ícone ao lado esquerdo de configurações, na parte inferior direita):