Life

11 CIDADEZINHAS LINDAS NA EUROPA – E QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO CONHECE

31 de maio de 2024

Ann Abel

Sempre teremos Paris. E Amsterdã, Berlim e Roma. Mas o coração da Europa muitas vezes é encontrado em suas pequenas cidades, não apenas em suas capitais movimentadas.

De ilhas mediterrâneas a castelos boêmios na Inglaterra, várias cidadezinhas pelo Velho Continente provam que o pequeno pode ser belo. Veja 11 das cidades pequenas mais lindas da Europa e que você provavelmente não conhece – mas deveria.

1. Český Krumlov, República Tcheca A cidade no sul da Boêmia possui uma arquitetura bem preservada, elegantes jardins e um dos maiores complexos de castelos medievais da Europa Central.

2. Ericeira, Portugal Esta antiga vila de pescadores no oeste de Portugal é uma das duas únicas Reservas Mundiais de Surfe da Europa. 

3. Bolsena, Itália Na região de Viterbo, norte de Lazio, ela tem muitos dos encantos da Toscana, mas menos multidões. A cidade antiga é bem preservada, junto a igrejas, palácios, praças e o maior lago vulcânico da Europa.

4. Hall in Tirol, Áustria É uma cidade nos Alpes Tiroleses, perto de Innsbruck. Por lá, encontra-se um centro medieval bem restaurado (o maior da região), um grande castelo e celebrações típicas.

5. Ronda, Espanha A cidade andaluza fica assentada em ambos os lados de um desfiladeiro profundo. A “cidade nova” data do século 15, e a antiga remonta ao domínio mouro. A ponte de pedra que conecta os lados é uma obra de engenharia.

6. Stará Ľubovňa, Eslováquia Com uma história que remonta a 1292, a cidade à beira do rio Stará Ľubovňa atrai turistas com sua mistura de história, cultura e natureza.

7. Cochem, Alemanha A cidade ribeirinha da Renânia encanta com seus edifícios coloridos à beira-mar e um impressionante castelo medieval. O destino é particularmente lindo no outono.

8. Bibury, Inglaterra Uma das aldeias mais bonitas da Grã-Bretanha, Bibury emana o charme dos Cotswolds. É um lugar de casas antigas de pedra e cercas e gramados verdes exuberantes.

9. Sibiu, Romênia Antiga Capital Europeia da Cultura,  é conhecida por sua arquitetura germânica na cidade antiga. As muralhas medievais, torres e praças do centro histórico listado pela Unesco estão bem preservadas.

10. Reine, Noruega Não dá para chegar muito mais ao norte do que Reine, um município na ilha de Moskenesøya, acima do Círculo Ártico. A ilha é um lugar ideal para ver a aurora boreal ou aproveitar o sol da meia-noite.

11. Bonifacio, França Na ponta sul da ilha de Córsega, é conhecida pelo seu animado porto e pela cidade medieval no topo das falésias.