24 de julho de 2023
Redação
Poder trabalhar no celular é uma bênção e uma maldição. Com ele, conseguimos ser produtivos o tempo todo. Por outro lado, chefes e clientes esperam essa produtividade constante.
Use um aplicativo para monitorar as horas trabalhando no seu celular. Assim que começar a trabalhar no celular – seja uma ligação telefônica, mídia social ou responder a e-mails – comece a contar o tempo.
Está tudo bem se você se comprometer a trabalhar 60 horas em uma semana e 20 horas na seguinte. Mas mantenha esse compromisso. Se você falhar, apenas tente voltar ao normal.
Tome decisões conscientes sobre trabalhar enquanto faz outra coisa ao mesmo tempo – não simplesmente fazer isso porque trabalhar no seu celular é algo que você sempre faz.
Se o seu trabalho é feito por meio das redes sociais, defina limites para a quantidade de tempo que você pode gastar em cada aplicativo por dia. Isso inclui tempo de trabalho e lazer.
Ter um segundo celular só para resolver assuntos do trabalho requer um investimento financeiro, mas pode valer a pena. Se isso estiver dentro do seu orçamento, faça!
Home da FORBES
Divulgação