Motors

Como serão os elétricos de Aston Martin, Bentley e McLaren

01 de Março de 2023

Rodrigo Mora

Últimas a embarcarem na eletrificação, fabricantes de superesportivos começam a abandonar os lendários motores a gasolina.

A Bentley se prepara para outro turning point e, a partir de 2025, a marca renovará seu portfólio com um novo carro elétrico por ano.

Destino parecido traçou a Aston Martin. Depois do híbrido Valhalla (foto), que começa a ser entregue em 2024, o primeiro elétrico estreará em 2025.

A McLaren  não disse quando e como se eletrificará. Rumores na imprensa internacional apontam para um superutilitário esportivo.

Na Lamborghini, o plano de eletrificação atende por Direzione Cor Tauri. 0 projeto começa com o lançamento do seu primeiro modelo híbrido ainda neste ano e passa pela eletrificação completa da gama até o fim de 2024

“Agora é a hora de mudar o rumo do futuro do luxo”, disse o CEO da  Rolls-Royce durante a apresentação do Spectre, o primeiro passo da empresa para uma gama totalmente eletrificada até 2030. 

A Cadillac  terá como principal produto um elétrico. Fruto de um projeto de  US$ 81 milhões, o Celestiq foi lançado oficialmente em outubro, mas terá as primeiras unidades entregues apenas no fim do ano.

Quanto à Maserati, a eletrificação também está nas pistas: o Tipo Folgore disputará a 9ª temporada da Fórmula E e é apresentado como “o máximo em eletrificação de alto desempenho"