Life

Conheça o hotel Anantara Kihavah nas Maldivas

21 de Dezembro, 2022

Décio Galina

Com 80 villas (42 overwater e 38 na praia), o hotel ocupa uma pequena ilha de 560 metros de comprimento por 270 de largura e fica na região central do país, a noroeste da capital Malé (mais de 150 mil pessoas em uma ilha de 8 quilômetros quadrados).

O Kihavah se destaca na hotelaria de luxo das Maldivas por três motivos: o exclusivo observatório astronômico; a excelente qualidade do mergulho de snorkel ou autônomo em uma parede de coral vivo (Yellow Wall); e um dos mais celebrados restaurantes subaquáticos do mundo, o Sea.

O projeto do observatório é a realização do sonho do maldivo Ali Shameen. Ele é filho de pescador, e foi em alto mar, com o pai, que aprendeu a importância das estrelas. “Queria ser professor de física ou química, mas o destino preferiu que eu trabalhasse com hotelaria”, conta.

Pela manhã, há a alternativa de pedir o café no quarto, que é servido em uma bandeja que boia na piscina. Desenhado para famílias, o maior bangalô sobre a água tem 1.500 metros quadrados.

O restaurante subaquático Sea, próximo a um degrau de 20 metros de profundidade, possui um café da manhã e uma degustação de vinho exclusivas. Acompanhar o vai e vem de 1.200 espécies de peixes hipnotiza pra valer. Duas horas passam em 15 minutos.

O Fire é o oposto do Sea: visual do mar acima da superfície. Cozinha japonesa: no centro de 18 lugares no balcão, uma grelha Teppanyaki. Sushis e sashimis, bifes de Wagyu, frutos do mar e lagostas muito aplaudidas pelos hóspedes.

Por mais que o cardápio de esportes aquáticos conte com jet ski, parasailing e caiaque, não é fácil largar o snorkel e a máscara, tamanha a facilidade de acessar a Yellow Wall.

Quem quer se aventurar em outros pontos, sem problema: basta embarcar no Ocean Whisperer, um veleiro de 42 metros para excursões no arquipélago. Um mergulho clássico (de snorkel) no Baa Atol acontece de junho a novembro.

Quando contemplada de cima, três estruturas de madeira se destacam na ilha: uma com 42 bangalôs sobre a água; outra com os restaurantes Spice, Fire, Sky e Sea, além do observatório astronômico; e uma terceira, com o Anantara Spa.