Compromisso com ESG“Acredito muito que as empresas vão ter impacto positivo na sociedade e vão ser medidas por isso. As pessoas mais jovens querem comprar e trabalhar para empresas com propósito”, diz Fabrício Bloisi, CEO do iFood.
Liderança multiplicadora“O item mais importante para ser um líder multiplicador é fazer com que a genialidade dos outros apareça, manter a chama da curiosidade acesa”, diz Débora Mattos, gerente geral da Coca-Cola.
Autenticidade“Ser genuíno é ser íntegro em relação ao que você se propôs a fazer. Temos que tomar cuidado, pois com o tempo muitos se desconectam de sua essência”, diz Daniel Castanho, presidente do grupo Ânima.
Pensamento ágil“Precisamos abraçar a mentalidade de crescimento, que diz que você é adaptável e pode aprender coisas novas através de muito trabalho e dedicação”, diz Mic Mann, empresário.
Experimentação e colaboração“A colaboração é uma coisa muito forte na cultura maker e que para as empresas hoje é fundamental”, diz Ricardo Cavallini, professor da SingularityU.
Nunca deixar de aprender“O cérebro é um instrumento de exponencialização, em que você pode complexificar a sua forma de compreender as coisas”, diz Carla Tieppo, neurocientista.