Por Alexandra S. Levine
29 de abril de 2022
“Vocês estão pagando minhas contas", MJ disse ao público, correndo um dedo sobre sua boca. “US$ 35 por um flash”, respondeu um espectador. Enquanto ela posava e fazia bico, seus longos cabelos loiros caídos sobre seu sutiã preto apertado, alguns pediram a MJ que mostrasse seus pés →
Essas trocas não ocorreram entre adultos em uma boate; eles aconteceram em uma live do TikTok, onde MJ, que disse ter 14 anos, estava fazendo uma transmissão para 2.000 estranhos em uma noite de sábado recente.
A Forbes acompanhou centenas de lives recentes do TikTok e revela como os espectadores usam regularmente os comentários para incitar as meninas a realizarem atos que parecem cruzar a linha da pornografia infantil.
As meninas recebem presentes virtuais, que podem ser trocados por dinheiro, ou pagamentos fora da plataforma. “É o equivalente digital de ir para um clube de striptease cheio de jovens de 15 anos. Isso é exploração sexual", diz Leah Plunkett, reitora assistente da faculdade de Direito de Harvard.
O TikTok diz que remove conteúdo contendo atividades sexuais ou tentativa de solicitação e que tem uma política de tolerância zero para material de abuso sexual infantil.
Apesar das restrições em relação a transmissões ao vivo e presentes para menores, verificar se os usuários têm, de fato, idade suficiente para usar determinados aplicativos ou recursos continua sendo um problema não resolvido nas redes sociais.