29 de novembro de 2023
Jennifer Magley
29 de novembro de 2023
Jennifer Magley
Alterar apenas alguns detalhes para melhorar sua narrativa pode levar suas postagens no LinkedIn de tímidas a populares. Cativar o seu público significa elaborar uma narrativa com uma lição ou mensagem diferente daquelas comumente compartilhadas, pode trazer resultados.
Uma pesquisa do LinkedIn mostra que 77% dos seus usuários afirmam que a plataforma, em comparação com outras, produz os melhores resultados de engajamento por audiência orgânica (que são as visitas conquistadas sem impulsionamento pago, de forma espontânea).
A criação de conteúdo interessante e de qualidade pode aprimorar sua marca pessoal e impactar na sua influência profissional. Por isso, é importante fazer algumas perguntas a si mesmo a respeito da sua publicação antes de pressionar o botão de compartilhamento. Confira:
1. Eu transmito credibilidade ao leitor nessa mensagem?
Compartilhe experiências de aprendizado que você viveu. Seja autêntico, mostre sua personalidade e seja ‘pé no chão’ para que seu público possa entender sua mensagem e se identificar com você. Compartilhar como você navegou nas lutas da vida real é o que repercute nos seguidores.
2. Há uma frase que chama a atenção dos leitores?
Depois de chamar a atenção do público com uma história autêntica, peça ao leitor que realize alguma ação ou dê sua opinião sobre o post nos comentários. Com uma pergunta clara no final de uma postagem, os leitores têm um direcionamento sobre como reagir e discutir aquele conteúdo.
3. Estou postando e, depois, deixando de engajar com o meu público?
Uma postagem baseada em storytelling provavelmente vai gerar várias curtidas e comentários. Se os leitores reservaram um tempo para interagir com sua publicação, agora é a sua vez. Ativas as notificações é uma ótima maneira de não perder as repercussões dos seus conteúdos.
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