Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / 15 maneiras como o machine learning pode ajudar nos negócios

15 maneiras como o machine learning pode ajudar nos negócios

Automatizar tarefas de rotina e medir riscos estão entre os exemplos

Forbes Technology Council
13/09/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

ReprduçãoForbes
ReprduçãoForbes

Na essência, esse sistema ensina a inteligência artificial a aprender sozinha

Resumo:

  • O uso de machine learning já tem resultados promissores para pequenos empreendedores; 
  • Melhorar a eficiência e gerenciar crises são algumas das maneiras como o aprendizado de máquina pode ser útil para a empresa;
  • Veja 15 exemplos de como a tecnologia é capaz de ajudar.

Entre os lançamentos de tecnologia mais impressionantes está o campo do “machine learning” (ML), ou aprendizado de máquina, em português. Na essência, um sistema que ensina a inteligência artificial a aprender sozinha. Soa como filme de ficção científica, mas os resultados são bem promissores para pequenos empreendedores. O machine learning permite que um empresário otimize o tempo, o que resulta em uma significante melhora na eficiência quando se trata de comandar uma companhia.

VEJA TAMBÉM: 3 erros básicos de e-mail que fazem você parecer pouco profissional

Abaixo, 15 profissionais do Forbes Technology Council explicam como o aprendizado de máquina pode ser benéfico para os negócios e por que empresários devem estar abertos para adotá-lo.

  • 1. Fazer mais com menos
 
 
Shawn Harris, zebra.com
 
O machine learning reduz custos de previsão, enraizados em todas as decisões de negócios. Ele pode ajudar empreendedores a mudar fundamentalmente os modelos operacionais por meio de previsões baratas. Nos casos em que o crescimento anterior da receita pode ter custos variáveis ​​associados, devido à necessidade de mais decisões, o aprendizado de máquina pode auxiliar as empresas a crescerem mesmo com menos.
    gettyimages-MontyRakusen

    1. Fazer mais com menos

    Shawn Harris, zebra.com

    O machine learning reduz custos de previsão, enraizados em todas as decisões de negócios. Ele pode ajudar empreendedores a mudar fundamentalmente os modelos operacionais por meio de previsões baratas. Nos casos em que o crescimento anterior da receita pode ter custos variáveis ​​associados, devido à necessidade de mais decisões, o aprendizado de máquina pode auxiliar as empresas a crescerem mesmo com menos.

  • 2. Automatizar tarefas de rotina
 
 
Ilia Sotnikov, Netwrix
 
Se talento em tecnologia da informação está em falta, o ML pode se tornar um membro indispensável da equipe. A tecnologia pode automatizar tarefas rotineiras de TI, como monitoramento de segurança, auditoria, descoberta de dados e classificação ou relatório, para que a equipe possa se concentrar nas atividades mais estratégicas.
    gettyimages-MontyRakusen

    2. Automatizar tarefas de rotina

    Ilia Sotnikov, Netwrix

    Se talento em tecnologia da informação está em falta, o ML pode se tornar um membro indispensável da equipe. A tecnologia pode automatizar tarefas rotineiras de TI, como monitoramento de segurança, auditoria, descoberta de dados e classificação ou relatório, para que a equipe possa se concentrar nas atividades mais estratégicas.

  • 3. Encontrar áreas para potencializar a eficiência
 
Ernie Bray, AutoClaims Direct Inc
 
A primeira coisa é não ser pego no hype. Comece examinando sua organização e encontre as áreas nas quais você tem grandes conjuntos de dados em que pode aplicar a ML para extrair informações e ajudar sua empresa a maximizar a eficiência. Onde você pode remover pontos de contato desnecessários e tarefas manuais? Isso pode ajudar a trazer informações vitais para a tomada de decisões nas suas equipes.
    gettyimages-HeroImages

    3. Encontrar áreas para potencializar a eficiência

    Ernie Bray, AutoClaims Direct Inc

    A primeira coisa é não ser pego no hype. Comece examinando sua organização e encontre as áreas nas quais você tem grandes conjuntos de dados em que pode aplicar a ML para extrair informações e ajudar sua empresa a maximizar a eficiência. Onde você pode remover pontos de contato desnecessários e tarefas manuais? Isso pode ajudar a trazer informações vitais para a tomada de decisões nas suas equipes.

  • 4. Gerenciar dados não estruturados
 
 
Chalmers Brown, Due
 
Muitas companhias tentam gerenciar volumes crescentes de dados não estruturados. O ML encontra estrutura e significado para essas informações de maneira rápida e eficiente e ajuda a informar decisões, investimentos e estratégias.
    iStock

    4. Gerenciar dados não estruturados

    Chalmers Brown, Due

    Muitas companhias tentam gerenciar volumes crescentes de dados não estruturados. O ML encontra estrutura e significado para essas informações de maneira rápida e eficiente e ajuda a informar decisões, investimentos e estratégias.

  • Anúncio publicitário
  • 5. Medir o risco de maneira mais eficaz   
 
 
Monica Eaton-Cardone, Estornos911 
 
O gerenciamento de riscos é uma operação comercial complexa. Existem inúmeras variáveis ​​a serem consideradas, e os gerentes são forçados a se envolver em tomadas de decisão complexas com dados limitados. O ML oferece uma compreensão mais completa do perfil de risco de uma empresa em relação a fraudes, erros, prevenção de perdas e outras responsabilidades. As ferramentas podem ser adaptadas às necessidades exclusivas da organização.
    iStock

    5. Medir o risco de maneira mais eficaz

    Monica Eaton-Cardone, Estornos911

    O gerenciamento de riscos é uma operação comercial complexa. Existem inúmeras variáveis ​​a serem consideradas, e os gerentes são forçados a se envolver em tomadas de decisão complexas com dados limitados. O ML oferece uma compreensão mais completa do perfil de risco de uma empresa em relação a fraudes, erros, prevenção de perdas e outras responsabilidades. As ferramentas podem ser adaptadas às necessidades exclusivas da organização.

  • 6. Impulsionar a vantagem estratégica dos negócios
 
 
Pradeep Ittycheria, kasasa.com
 
Embora os relatórios históricos se concentrem em "o que aconteceu", a análise direcionada permite que as empresas respondam "por que aconteceu" e "o que está acontecendo agora". É a modelagem preditiva desenvolvida pela máquina que pode responder a essas perguntas. Concentre-se na construção de uma infraestrutura de dados para suportar essa progressão.
    gettyimages-10000-Hours

    6. Impulsionar a vantagem estratégica dos negócios

    Pradeep Ittycheria, kasasa.com

    Embora os relatórios históricos se concentrem em “o que aconteceu”, a análise direcionada permite que as empresas respondam “por que aconteceu” e “o que está acontecendo agora”. É a modelagem preditiva desenvolvida pela máquina que pode responder a essas perguntas. Concentre-se na construção de uma infraestrutura de dados para suportar essa progressão.

  •  7. Melhorar a personalização
 
 
Dawson Whitfield, Looka (anteriormente Logojoy)

Do Google ao Facebook, o ML e a inteligência artificial estão ajudando os empresários a gastar seu dinheiro com anúncios com mais sabedoria. A segmentação e as ideias orientadas pela IA estão retirando muitas das suposições de onde as empresas devem investir seu dinheiro, permitindo que os profissionais de marketing conheçam seu público alvo mais rápido e melhor do que nunca.
    gettyimages-Hero-Images

    7. Melhorar a personalização

    Dawson Whitfield, Looka (anteriormente Logojoy)

    Do Google ao Facebook, o ML e a inteligência artificial estão ajudando os empresários a gastar seu dinheiro com anúncios com mais sabedoria. A segmentação e as ideias orientadas pela IA estão retirando muitas das suposições de onde as empresas devem investir seu dinheiro, permitindo que os profissionais de marketing conheçam seu público alvo mais rápido e melhor do que nunca.

  • 8. Resolver problemas que humanos não conseguem
 
 
Abe Ankumah, Nyansa
 
O aprendizado de máquina é ideal para ajudar a resolver problemas complexos que os humanos não conseguem, onde a análise de dados pode ser simplificada. Mais informações estão passando pelas redes do que em qualquer outro lugar, mas muitas vezes permanecem inexploradas como recurso para melhorar a produtividade do usuário. A aplicação de tecnologias baseadas em ML e AI para entender como os dispositivos em rede estão se comportando e executando oferece enormes benefícios.
    gettyimages

    8. Resolver problemas que humanos não conseguem

    Abe Ankumah, Nyansa

    O aprendizado de máquina é ideal para ajudar a resolver problemas complexos que os humanos não conseguem, onde a análise de dados pode ser simplificada. Mais informações estão passando pelas redes do que em qualquer outro lugar, mas muitas vezes permanecem inexploradas como recurso para melhorar a produtividade do usuário. A aplicação de tecnologias baseadas em ML e AI para entender como os dispositivos em rede estão se comportando e executando oferece enormes benefícios.

  • 9. Acelerar a pesquisa sobre o que os clientes desejam
 
 
Vikram Joshi, pulsd
 
Com o machine learning ficando mais barato a cada dia, a tecnologia está se tornando acessível para mais e mais pessoas. Empresários e proprietários de negócios podem usar o aprendizado de máquina para processar dados de clientes com mais eficiência. É possível saber que tipo de usuário tem maior probabilidade de se converter em cliente e qual o comportamento dos bons consumidores. Prever "produtos relacionados" com mais precisão ajudará você a aumentar a receita por cliente.
    GettyImagesnd3000

    9. Acelerar a pesquisa sobre o que os clientes desejam

    Vikram Joshi, pulsd

    Com o machine learning ficando mais barato a cada dia, a tecnologia está se tornando acessível para mais e mais pessoas. Empresários e proprietários de negócios podem usar o aprendizado de máquina para processar dados de clientes com mais eficiência. É possível saber que tipo de usuário tem maior probabilidade de se converter em cliente e qual o comportamento dos bons consumidores. Prever “produtos relacionados” com mais precisão ajudará você a aumentar a receita por cliente.

  • 10. Tornar o envolvimento do cliente mais eficaz
 
 
Arnie Gordon, Arlyn Escalas
 
O aprendizado de máquina é uma maneira inteligente de envolver os consumidores ou clientes em potencial, economizando o tempo de seus funcionários e coletando dados valiosos. Use-o para cumprimentar seus clientes e economizar tempo enquanto coleta informações com inteligência.
    gettyimagesThomasBarwick

    10. Tornar o envolvimento do cliente mais eficaz

    Arnie Gordon, Arlyn Escalas

    O aprendizado de máquina é uma maneira inteligente de envolver os consumidores ou clientes em potencial, economizando o tempo de seus funcionários e coletando dados valiosos. Use-o para cumprimentar seus clientes e economizar tempo enquanto coleta informações com inteligência.

  • 11. Melhorar a eficiência do marketing
 
 
Thomas Griffin, OptinMonster
 
O ML tem a capacidade de melhorar seus esforços de marketing. Pode prever, por exemplo, perfis de clientes e enviar mensagens mais direcionadas e personalizadas. Quanto mais customizada for a mensagem de marketing para o indivíduo, maior será a probabilidade de ser notada.
    gettyimages-MontyRakusen

    11. Melhorar a eficiência do marketing

    Thomas Griffin, OptinMonster

    O ML tem a capacidade de melhorar seus esforços de marketing. Pode prever, por exemplo, perfis de clientes e enviar mensagens mais direcionadas e personalizadas. Quanto mais customizada for a mensagem de marketing para o indivíduo, maior será a probabilidade de ser notada.

  • 12. Prever a rotatividade
 
 
Pawel Rzeszucinski, Codewise
 
Todo e qualquer empresário enfrenta a realidade desafiadora da rotatividade de clientes. Os algoritmos do ML podem ajudar não apenas na previsão de debandada de clientes no futuro próximo, mas também os fatores mais importantes que levam à movimentação.
    gettyimages-HeroImages

    12. Prever a rotatividade

    Pawel Rzeszucinski, Codewise

    Todo e qualquer empresário enfrenta a realidade desafiadora da rotatividade de clientes. Os algoritmos do ML podem ajudar não apenas na previsão de debandada de clientes no futuro próximo, mas também os fatores mais importantes que levam à movimentação.

  • 13. Detectar tendências
 
 
Tigran Sloyan, CodeSignal
 
Uma das melhores maneiras de usar o machine learning é detectar tendências em um grande conjunto de dados que não são visíveis a olho nu. Por exemplo, muitas empresas falam em tentar reduzir o viés em seus processos de contratação. A alimentação de todos os dados de contratação (desde a revisão do currículo até o feedback da entrevista) em um algoritmo de ML pode criar uma imagem clara para o processo.
    ReprduçãoForbes

    13. Detectar tendências

    Tigran Sloyan, CodeSignal

    Uma das melhores maneiras de usar o machine learning é detectar tendências em um grande conjunto de dados que não são visíveis a olho nu. Por exemplo, muitas empresas falam em tentar reduzir o viés em seus processos de contratação. A alimentação de todos os dados de contratação (desde a revisão do currículo até o feedback da entrevista) em um algoritmo de ML pode criar uma imagem clara para o processo.

  • 14. Economizar tempo para segurança cibernética
 
 
Joseph Feiman, Segurança da WhiteHat
 
Diferentes estilos de ataque cibernético e níveis de ameaça geralmente dificultam a previsão precisa de algoritmos. No entanto, à medida que o volume de dados registrados aumenta, novas soluções são desenvolvidas para melhorar a precisão e aumentar a capacidade da força de trabalho de segurança cibernética.
    ReproduçãoForbes

    14. Economizar tempo para segurança cibernética

    Joseph Feiman, Segurança da WhiteHat

    Diferentes estilos de ataque cibernético e níveis de ameaça geralmente dificultam a previsão precisa de algoritmos. No entanto, à medida que o volume de dados registrados aumenta, novas soluções são desenvolvidas para melhorar a precisão e aumentar a capacidade da força de trabalho de segurança cibernética.

  • 15. Prever para onde vai o mercado
 
 
Jose Morey, Liberty BioSecurity
 
A IA pode ser aproveitada para prever para onde o mercado está se movendo. Também pode ser usada para identificar possíveis parceiros para fortalecer sua própria posição ou identificar novas ameaças. O ML pode ser usado para recomendar qual IP licenciar ou criar para defender sua posição ou atacar a concorrência.
    gettyimages-HeroImages

    15. Prever para onde vai o mercado

    Jose Morey, Liberty BioSecurity

    A IA pode ser aproveitada para prever para onde o mercado está se movendo. Também pode ser usada para identificar possíveis parceiros para fortalecer sua própria posição ou identificar novas ameaças. O ML pode ser usado para recomendar qual IP licenciar ou criar para defender sua posição ou atacar a concorrência.

    gettyimages-MontyRakusen

    1. Fazer mais com menos

    Shawn Harris, zebra.com

    O machine learning reduz custos de previsão, enraizados em todas as decisões de negócios. Ele pode ajudar empreendedores a mudar fundamentalmente os modelos operacionais por meio de previsões baratas. Nos casos em que o crescimento anterior da receita pode ter custos variáveis ​​associados, devido à necessidade de mais decisões, o aprendizado de máquina pode auxiliar as empresas a crescerem mesmo com menos.

    Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

    Facebook
    Twitter
    Instagram
    YouTube
    LinkedIn

    Tenha também a Forbes no Google Notícias

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • cibersegurança
    • clientes
    • competição
    • consumidores
    • dados
    • data
    • eficiência
    • empreendedores
    • empresas
    • inovação
    • inteligência artificial
    • IP
    • máquinas
    • Marketing
    • mercado
    • ML
    • negócios
    • organizações
    • Pequenas empresas
    • Personalização
    • Tecnologia

    As mais lidas agora

    • Forbes Agro

      Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

    • Forbes Tech

      Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

    • Elis Rodrigues
      Carreira

      CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

    • mulheres investidoras
      Forbes Money

      E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

    Últimas Notícias

    • Foto de um iPhone

      iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

    • segurança

      Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

    • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

      Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

    • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

    • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

    • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.