Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / EXCLUSIVO: Startup de mobilidade corporativa compra agência de viagens e projeta receita de R$ 1 bilhão até 2023

EXCLUSIVO: Startup de mobilidade corporativa compra agência de viagens e projeta receita de R$ 1 bilhão até 2023

Com a aquisição da BTM Corporate, VOLL passa a ter 300 clientes e chega a 180 colaboradores na sua equipe

Matheus Riga
19/05/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

O cofundador e CEO da VOLL Luciano Brandão

A operação da startup de mobilidade corporativa VOLL vai aumentar. A empresa anunciou hoje (19) a aquisição da agência de viagens BTM Corporate por um valor não divulgado. A união dos negócios cria uma plataforma que atende a mais de 300 corporações do porte de Vivo, McDonald’s, Banco BMG e Localiza. Com a integração, a perspectiva é de que a receita da traveltech chegue a R$ 1 bilhão até 2023.

Fundada em 2017 pelos empreendedores Eduardo Vasconcellos, Jordana Souza, Luciano Brandão e Luiz Moura, a startup concentra em sua plataforma diversas soluções de mobilidade, como aplicativos de carona, táxis, passagens aéreas, agendamento de hotéis e locação de carros. As empresas que contratam a VOLL listam os seus funcionários na plataforma e delimitam as regras e políticas de aprovação para viagens corporativas.

VEJA TAMBÉM: Conheça as selecionadas do Ranking 100 Open Startups 2020

Embora a pandemia de Covid-19 tenha impactado profundamente o setor de turismo e viagens, a startup conseguiu crescer em 2020. Além de dobrar o faturamento no ano passado, a VOLL também quintuplicou o seu time, que saiu de 20 para 100 colaboradores. “No último ano, conquistamos novos clientes, principalmente empresas que operam em setores essenciais da economia”, afirma Brandão. “No caso daqueles que precisaram continuar se deslocando para chegar ao local de trabalho, a nossa plataforma ofereceu  uma forma de transporte mais segura.”

Com a chegada da BTM Corporate para a operação, a VOLL chega a 180 colaboradores, mas a grande vantagem competitiva é a rede de parcerias da agência de viagens. “A BTM tem acordos com mais de 200 companhias aéreas do mundo inteiro, parcerias com os principais players do turismo, como o Booking e a Expedia, assim como uma rede de 200 mil hotéis credenciados”, diz Brandão. Segundo ele, sua startup teria de construir todos esses relacionamentos, e a aquisição possibilitou cortar caminho.

A aquisição ocorre quase um ano depois do primeiro aporte recebido pela empresa. Em junho do ano passado, a startup captou R$ 4 milhões em um investimento seed. Naquela oportunidade, a rodada foi liderada pelo hub de inovação Wayra, do grupo Telefônica, e pelo fundo Iporanga Ventures. Com a ajuda dos recursos injetados, a companhia fechou 2020 com 200 mil usuários cadastrados na plataforma e mais de 650 mil corridas contabilizadas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • aquisição
  • FORBES
  • FORBES Brasil
  • ForbesTech
  • inovação
  • MA
  • Tecnologia
  • Turismo
  • viagem
  • VOLL

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

  • mulheres investidoras
    Forbes Money

    E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.