Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Plataforma russa de cursos online capta US$ 50 milhões e anuncia expansão no mercado brasileiro

Plataforma russa de cursos online capta US$ 50 milhões e anuncia expansão no mercado brasileiro

A GetCourse oferece uma solução tudo-em-um para ajudar a criar, gerir e vender conteúdos na internet

Gabriela Del Carmen
09/09/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

Alexey Krasnoselskiy é head de expansão internacional da GetCourse

A GetCourse, plataforma russa para criar, gerir e vender cursos online, prepara-se para acelerar sua expansão internacional, com foco especial no Brasil. Para isso, a companhia levantou US$ 50 milhões numa rodada liderada pelo banco norte-americano Goldman Sachs e participação dos fundos Winter Capital Partners Fund e Baring Vostok. Com sede em Moscou, a empresa fundada em 2014 oferece soluções para escolas, professores e especialistas de todas as áreas que desejam divulgar e administrar conteúdos de ensino a distância e, ao mesmo tempo, reduzir custos, atrair alunos e alavancar os negócios.

“A diferença da GetCourse para outras plataformas é que o cliente não precisa de ferramentas e funcionalidades extras. Nosso serviço tudo-em-um já oferece todos os recursos necessários para que qualquer empreendedor possa vender e gerenciar seus projetos de educação online”, diz Alexey Krasnoselskiy, head de expansão internacional da empresa. Com a ferramenta, os usuários não só podem disponibilizar aulas, webinars e treinamentos em vídeo, mas também acessar soluções de gerenciamento de clientes, criação de website, sistema de gestão de aprendizagem, análise de tráfego e estatísticas de receita, entre outras funcionalidades.

LEIA TAMBÉM: Consolidação no ensino à distância impulsiona startups de educação

A empresa faz parte do promissor mercado das edutechs, como são chamadas as startups que desenvolvem soluções para apoiar os processos de ensino e aprendizagem. Apenas no Brasil, o segmento levantou mais de US$ 170 milhões desde 2010 em mais de 130 rodadas de investimento, de acordo com o “Distrito EdTech Report 2020”. O estudo indica que, internacionalmente, essas empresas captaram cerca de US$ 11 bilhões só no último ano, com os aportes concentrados em startups do segmento na China, Índia e Estados Unidos.

Ao acompanhar essa tendência, a empresa, que faturou US$ 5,7 milhões em 2018, cresceu 75% em 12 meses, chegando a mais de US$ 10 milhões no final de 2019. No ano passado, a startup mais que dobrou o seu faturamento, alcançando a marca dos US$ 20,3 milhões. “Uma das vantagens da plataforma é que disponibilizamos funis automáticos de vendas [modelo para representar toda a jornada de um cliente potencial, desde o primeiro contato com a marca até o fechamento do negócio] e não pedimos uma comissão pelas operações concretizadas”, explica Krasnoselskiy. Todas as funcionalidades da GetCourse estão disponíveis a partir de R$ 340 por mês, com diferenças apenas no espaço de armazenamento e no número de usuários ativos.

Com o aporte, a prioridade da empresa é expandir as atuações para o Brasil em 2021 e 2022. “O mercado das edutechs no país está se desenvolvendo a todo vapor e existe uma grande demanda por aprendizagem online. Por isso, entre 25% e 60% dos investimentos serão usados para desenvolver nossa plataforma no Brasil”, revela o executivo. Krasnoselskiy enxerga o cenário atual como uma boa oportunidade para que empreendedores nacionais busquem novas formas de alavancar os negócios, já pensando em um mundo pós-pandemia. “É um bom momento para especialistas investirem no online, pois a expectativa é que isso permaneça mesmo depois da crise sanitária.”

A empresa ainda não tem um escritório no país, mas conta com o apoio de colaboradores brasileiros trabalhando remotamente daqui ou da Europa para oferecer suporte técnico 24 horas por dia para os atuais e futuros clientes. “Muitas plataformas operam no Brasil, mas não têm um serviço especializado em língua portuguesa. Não apenas temos a ferramenta traduzida, mas também um apoio de especialistas para ajudar cada cliente a experimentar nossas soluções.”

Além da expansão, os recursos captados também serão direcionados para o desenvolvimento de tecnologia. A GetCourse almeja melhorar a experiência do usuário com investimentos em design de interface, usabilidade e UX para tornar a solução mais simples, capaz de ser usada por clientes de diversos níveis de maturidade tecnológica. “Também estamos pensando em lançar um marketplace em alguns países da Europa. Ainda não começaremos pelo Brasil, porque nossa meta inicial no país é consolidar a plataforma, mas seria o próximo passo”, diz Krasnoselskiy.

Atualmente, o sistema da plataforma hospeda mais de 20 mil educadores, incluindo 12 mil escolas online, instrutores, treinadores e blogueiros. A expectativa é gerar até US$ 1 bilhão em faturamento total em 2021.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • aporte
  • brasil
  • captação
  • curso
  • EAD
  • edtech
  • Edutech
  • Ensino a distância
  • expansão internacional
  • Goldman Sachs
  • investimento
  • online

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.