Consolidação no ensino à distância impulsiona startups de educação

Dados do Inep revelam que oferta de cursos EaD no Brasil já supera vagas presenciais.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Uwe Krejci/GettyImages
Uwe Krejci/GettyImages

Dados do Inep revelam que oferta de cursos EaD no Brasil já supera vagas presenciais

Acessibilidade


De olho na maior aderência do EaD (Ensino à Distância) impulsionado pela pandemia, mais startups têm investido em inovação no segmento educacional. Uma delas, a YourAccess, plataforma voltada para a prática de língua inglesa, anunciou recentemente o investimento de R$ 2 milhões em sua metodologia personalizada de aprendizagem, que engloba desde ciências a histórias em quadrinhos. A expectativa de faturamento da companhia é de R$10 milhões no primeiro ano, com planos de rodadas de capital no horizonte.

De acordo com Bruna Tadross, CEO da YourAccess, 40 cursos devem ser lançados neste ano e cerca de 80 em 2022. O escopo dos cursos inclui ainda exames para proficiência em língua inglesa e treinos preparatórios.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Já no segmento corporativo, a SkillHub, startup B2B de cursos e treinamentos corporativos, anunciou em abril três parcerias com outras empresas do setor para expandir a oferta de conteúdos gratuitos e pagos. A rede de parceiras inclui as startups Top2You, que oferece serviço de mentoria, a How, especializada em cursos livres e bootcamps, e a 12min, que oferece aos usuários conteúdos novos todos os dias em apenas 12 minutos.

O avanço das startups na educação acompanha o crescimento do ensino à distância no Brasil. De acordo com dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a modalidade saltou 378% no Brasil entre os anos de 2009 e 2019 para os cursos de educação superior. Ainda segundo o Inep, o país já oferta atualmente mais de 7,1 milhões de vagas na modalidade EAD, contra 6,3 milhões em cursos presenciais.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Levantamento do Datafolha sobre o modelo híbrido de educação durante a pandemia em 2020 revelou que 64% dos participantes consideraram as aulas à distância eficientes no aprendizado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: