Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Better Drinks: marcas de bebidas premium se juntam em grande grupo

Better Drinks: marcas de bebidas premium se juntam em grande grupo

Holding que agrega Baer-Mate, F!VE, Mamba, Praya e Vivant foi criada com aporte de R$ 25 milhões

Giovanna Simonetti
01/02/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Better Drinks/Divulgação
Better Drinks/Divulgação

Felipe Szpigel, co-fundador e Chief Growth Officer da Better Drinks

O mercado brasileiro de bebidas acaba de ganhar um novo (e promissor) player. Isso porque foi anunciado hoje (1) a criação da Better Drinks, holding que agrega cinco marcas já existentes do setor: a Baer-Mate (bebida de mate, gás e cafeína natural), a F!ve Drinks (coquetéis prontos), a Vivant (vinhos em lata), a Praya (cerveja artesanal) e a Mamba (águas saborizadas). 

Fundada pelos ex-executivos da Ambev Felipe Szpigel e Felipe Della Negra, com 20 anos de experiência na área, a empresa se formou a partir de um aporte de R$ 25 milhões – em uma junção não apenas dos sócios originais das marcas, mas também investidores anjo de outros setores. Entre eles estão Thadeu, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, fundadores da Zee.Dog, Fernando Soares, CEO da Domino’s Pizza, e os executivos Fernando Gringberg, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Sergio Camargo, sócios da Cia. Tradicional de Comércio – dona de restaurantes paulistanos como a Bráz Pizzaria e o Bar Astor. 

VEJA TAMBÉM: Coquetéis premium em garrafas, latas e até sachês ganham mercado dos alcoólicos

Um dos principais objetivos da companhia é unir produtos premium com escalabilidade. “Tínhamos cinco marcas independentes, que trabalhavam com criatividade, inovação e estavam antenadas às tendências, mas que naturalmente não tinham escala. O que construímos agora resolve esse problema, porque nos faz ter outro tamanho e ganhar competitividade. Temos porte para negociar com quem seja, para produção, distribuição, suprimentos, para tudo”, explica Della Negra. 

 

Entre os diferenciais, os executivos dizem acreditar muito na diversidade das suas marcas. “Apesar de não descartamos futuras parcerias e novas marcas, entendemos que temos um portfólio muito bem construído e diverso, em que cada vertical atende uma categoria – seja de não-alcoólicos, vinhos, destilados, cerveja”, diz Szpigel, um dos fundadores originais da F!ve Drinks.

Better Drinks/Divulgação
Better Drinks/Divulgação

Portfólio da Better Drinks reúne coquetéis, vinhos, cerveja e não alcoólicos

Somadas, as empresas faturaram cerca de R$ 50 milhões em 2021, número que os fundadores esperam dobrar neste ano. A meta a longo prazo é ainda mais ambiciosa: a Better Drinks quer alcançar R$ 1 bilhão em faturamento em cinco anos. 

Para atingir o objetivo, Szpigel e Della Negra contam que usarão o investimento de R$ 25 milhões para expandir a rede de atuação. Primeiro, em locais físicos: são 5.000 pontos pelo Brasil em que pelo menos uma das linhas de bebida é vendida. Agora, o plano é fazer com que todo o portfólio da Better Drinks seja encontrado nesses mesmos lugares, especialmente em estados para além do Sudeste. A mesma estratégia vale para os canais digitais, em aplicativos e plataformas parceiras de varejo e e-commerce. 

VEJA TAMBÉM: 8 melhores bares do mundo para entender a coquetelaria hoje

A expansão – até mesmo internacional, como planejam a longo prazo – busca atender uma demanda reprimida, segundo os cofundadores. “Existe uma procura por produtos novos e de qualidade. O consumidor quer experiências diferentes, conveniência e ingredientes naturais. Queremos ser eficientes nisso”, assegura Szpigel. 

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • Bebida Alcólica
  • Bebidas
  • coquetéis

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.