Por Paul Tassi
28 de Março, 2022
Você tem visto menos conversas sobre NFT na internet ultimamente? Ouvindo um pouco menos sobre o metaverso? Bem, você não está sozinho. O interesse pelos conceitos parece estar em declínio acentuado, pelo menos de acordo com as tendências de pesquisa do Google.
O interesse no metaverso como termo atingiu seu pico quando o Facebook mudou seu nome para Meta. Desde então, o termo teve um declínio em relevância, pois a Meta não apresentou uma visão coerente para o conceito, nem nenhum de seus concorrentes baseados em blockchain.
Os NFTs atingiram o pico por volta do final de janeiro e só caíram desde então. Isso deve afastar a ideia de que as últimas notícias globais da Rússia invadindo a Ucrânia causaram essa queda no interesse, já que o interesse estava começando a cair um mês antes da invasão acontecer.
Outros termos da Web3, como criptomoedas, blockchain, Ethereum e Bitcoin tiveram um grande aumento no final do ano passado, mas agora estão relativamente estáveis. Ligeiros declínios em alguns, talvez, mas não no mesmo nível de ‘metaverso’ e ‘nfts’.