Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Fundadora da Trigg lança startup focada na conexão entre empresas e gamers

Fundadora da Trigg lança startup focada na conexão entre empresas e gamers

Além de Marcela Miranda, a G4B também tem Edu Abrão, do time B4 eSports, como sócio e a desenvolvedora Ubisoft na primeira parceria

Luiz Gustavo Pacete
02/05/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Divulgação

Marcela Miranda: “oportunidades em um mercado que está apenas começando e já é maior do que toda a receita do entretenimento”

Fundadora da fintech Trigg, em 2010, e co-fundadora do Seastorm Venture Builder, que entre as empresas investidas tem o time B4 eSports, Marcela Miranda anuncia um novo projeto, desta vez, em sociedade com Edu Abrão, ex-head de negócios e parcerias do Omelete e, desde o ano passado, sócio do B4.

A G4B se propõe a ser uma startup especializada em conectar grandes empresas ao ecossistema de games e e-sports. “Entendemos, ao longo do último ano, que as marcas querem investir em games, mas entender como e qual caminho seguir, ainda é desafiador e muitas vezes intimidador. O mercado está pulverizado e em processo de amadurecimento no Brasil. O que queremos entregar com a G4B é um trabalho completo para projetos e conteúdos digitais.”, explica Marcela.

A G4B, segundo Marcela, é uma startup que foi criada para acelerar o mercado de games, e a ideia é atender dois segmentos importantes: ser o braço comercial e de delivery de projetos de organizações, publishers, influenciadores e pro players. “Em contrapartida, percebemos que muitas iniciativas relacionadas ao universo dos games e entretenimento, principalmente no quesito das organizações, influenciadores e pro players, não sabem como iniciar um relacionamento com marcas”, complementa Edu Abrão.

LEIA TAMBÉM: Fundadores da LOUD levantam R$ 50 milhões com nova startup de blockchain

A G4B terá como primeiros parceiros a Ubisoft, terceira maior publisher de games independentes do mundo; a B4, organização de eSports; a influenciadora e jogadora profissional Tayhuhu, especializada no jogo Valorant; e o rapper Alva. “Temos certeza que o que não faltam são oportunidades para desenvolvermos importantes projetos aqui no Brasil, onde tudo está começando e ao mesmo tempo borbulhando”, ressalta Marcela.

De acordo com a consultoria Newzoo, a indústria global de games movimentou, somente no ano passado, US$ 176 bilhões. Até 2023 a perspectiva é de que este valor chegue a US$ 200 bilhões. Atualmente, o Brasil representa um mercado consumidor importante também dos e-sports. De acordo com a NewZoo, por exemplo, o país foi a terceira maior audiência do Campeonato de League of Legends no mundo em 2021 e está no TOP 10 do maior número de telespectadores dos games eletrônicos. Em 2019, somente a indústria de e-sports teve receita de US$ 1 bilhão, e a estimativa é de que, até 2024, esse valor anual seja de US$ 1,6 bilhão.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • eSports
  • games
  • negócios
  • startups
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.