Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Agro / Clube Agro Brasil amplia seu programa de fidelidade

Clube Agro Brasil amplia seu programa de fidelidade

Startup que atende 56.000 produtores cria modelo em que canais de venda podem ter seus próprios programas

Vera Ondei
17/08/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Tinnakorn-Jorruang_Getyyimages
Tinnakorn-Jorruang_Getyyimages

Programas de acúmulo de pontos podem ajudar na gestão financeira das fazendas

São poucos os programas de fidelidade focado no agro. Em geral, e não apenas no setor, esses programas seduzem seus adeptos com a possibilidade de alguma vantagem financeira que, no caso dos produtores rurais, é bem definida: pontos acumulados podem ajudar a baixar o custeio da lavoura. A startup Clube Agro Brasil, criada em 2020 como um programa de fidelidade multimarcas, entre elas Corteva, Elanco, da startup Fieldpro, além de empresas de fora do setor, como Mapfre, Magalu e Movida, anunciou hoje que vai expandir seu modelo de negócio.

A criação de uma nova modalidade, chamada Dealer, deve permitir que os canais de venda tenham seus próprios programas de fidelidade e que as compras realizadas nesses canais, por exemplo em uma revendedora de insumos, acumulem pontos exclusivos para esse negócio. Não por acaso, a startup está apresentando a modalidade nesta semana, durante o congresso nacional da Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) que ocorre nesta semana, em São Paulo.

LEIA MAIS: Sim, o agro brasileiro é Hi Tech

O setor de revendas de insumos, como fertilizantes, agroquímicos e medicamentos, tem cerca de 2.000 empresas no país, a maioria atendendo médios e pequenos produtores, um público estimado em 4,7 milhões de propriedades rurais, do total de 5,3 milhões. “Estar em um programa de fidelidade pode ajudar o produtor a melhorar a sua gestão financeira, ele ajuda no custo da lavoura ou da criação”, diz Eduardo Fernandes Júnior, sócio-fundador da empresa que tem 56.000 produtores em sua plataforma acumulando pontos e que desde o início das operações já intermediou transações da ordem de R$ 4,6 bilhões.

Divulgação
Divulgação

Eduardo Fernandes Jr diz que a ideia é também pontuar no crédito aos produtores

A intenção com a nova modalidade no programa de fidelidade vai permitir que o varejo tenha um portfólio maior de produtos para os seus clientes. No caso do Clube Agro são 98 canais de vendas, entre cooperativas, revendas e distribuidores, com 1.200 pontos físicos de vendas. Entre eles estão grandes cooperativas, como Coamo, Copercitrus, Coplacana e Integrada. “A mudança é que um produtor, dentro de uma única plataforma, também pode participar do programa de fidelidade do canal de vendas”, afirma Eric Chinen, diretor comercial.

Os pontos, nessa modalidade, são negociados entre o canal de venda e os fornecedores, e podem vir de produtos e catálogos de produtos próprios. Nos programas de fidelidade, o resgate dos vouchers são feitos no balcão do comércio ou nas compras on line. “Nossa intenção é dar independência para os canais em relação aos pontos acumulados e para a escolha dos produtos que vão pontuar, além do seu resgate”, diz Fernandes Júnior. “A ideia é não tirar o fluxo de venda deles, o que queremos é aumentar esse fluxo.”

O executivo também diz que a abertura deve trazer para dentro da plataforma um número maior de empresas. “Temos 80 empresas em prospecção, das quais muitas são startups de tecnologias”, afirma Chinen. Além disso, faz parte do projeto transformar o programa em uma conta digital, o que deve gerar ainda mais facilidades nas transações, e parcerias para oferecer crédito aos produtores. “Estamos em conversas com instituições financeiras e agfintechs, porque faz sentido para o programa”, diz Fernandes Júnior. A expectativa é colocar essa opção passe a compor o pacote de fidelidade em 2023.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • fidelidade
  • gestão

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.