Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Qual o futuro do Snapchat e seus desafios no Brasil?

Qual o futuro do Snapchat e seus desafios no Brasil?

A Snap, dona do app, vai demitir cerca de 20% de seus profissionais nos EUA, no passado plataforma influenciou diretamente redes como o Instagram

Luiz Gustavo Pacete
03/09/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Reprodução

Atualmente, o Snapchat possui mais de 600 milhões de usuários ativos mensais e 330 milhões diários

No início desta semana, a Snap, dona do Snapchat, confirmou que prepara uma demissão de cerca de 20% de seus profissionais, o que somaria 6,4 mil pessoas. O motivo: uma redefinição de estratégia e a eliminação de vagas relacionadas ao desenvolvimento de projetos específicos como mini aplicativos dentro do Snapchat.

A divisão de hardware da empresa também estaria na mira dos cortes, o que envolve os óculos Spectacles e os drones com a câmera Pixy, que deixou de existir recentemente. O atraso no crescimento da receita da empresa estimulou a Snap a adotar medidas para “evitar perdas significativas”, disse o CEO, Evan Spiegel, em uma carta aos funcionários incluída no documento enviado à SEC anunciando as medidas.

Spiegel disse no memorando que a empresa está reestruturando seus negócios para se concentrar em “três prioridades estratégicas: crescimento da comunidade e da receita e realidade aumentada”, acrescentando que “os projetos que não contribuem diretamente para essas áreas serão descontinuados ou receberão redução no investimento.”

Leia mais: Ações da Snap sobem mais de 8% após anúncio de demissão em massa

A Snap disse que a receita do terceiro trimestre cresceu 8% até segunda-feira (29) em comparação com o mesmo período do ano passado, boas notícias para os investidores em meio a um ano sombrio para a empresa. As medidas vão economizar US$ 500 milhões neste trimestre, estimou a empresa. A Snap relatou lucros ruins no segundo trimestre, registrando uma perda de US$ 422 milhões, muito pior do que o recuo de US$ 152 milhões da empresa no segundo trimestre de 2021.

Snapchat e a mimetização das redes

Atualmente, o Snapchat possui mais de 600 milhões de usuários ativos mensais e 330 milhões diários. Ao todo, a plataforma tem mais de 500 mil parceiros, entre criadores e desenvolvedores. O aplicativo mantém relevância nos Estados Unidos, mas viveu grandes desafios no Brasil. Entre 2016 e 2017, a plataforma chegou a fazer sucesso por aqui. O aplicativo está entre as dez redes sociais mais usadas no mundo. No entanto, com o lançamento dos stories, função que imitava o concorrente, rapidamente a plataforma perdeu o interesse dos usuários brasileiros.

Leia mais: Snapchat atinge 1 milhão de assinantes premium

Entre os usuários brasileiros, o Snapchat chegou a ter, em abril de 2022, cerca de 7,6 milhões de usuários, porém, com queda de mais de 15% em relação a 2021. Somente o Twitter, possui 41 milhões de usuários no Brasil.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • inovação
  • Instagram
  • Snap
  • Snapchat
  • social media
  • Tecnologia
  • Twitter

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

  • mulheres investidoras
    Forbes Money

    E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante Inspirado na Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.